Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 27 de Abril de 2016 às 18:36

A cuca nossa de cada dia


CLEITON THIELE/SERRAPRESS/DIVULGAÇÃO/JC
A cuca é sempre uma das maiores atrações da Festa da Colônia de Gramado, ora em curso. Para muitos, a farofa (streuselkuchen) é a alma da cuca, enquanto outros acham que a massa é a alma, se não é pão com streusel por cima. Ainda há que se considerar a altura, com adeptos da massa alta e outros da baixa, caso das cucas da região de Santa Cruz. Enfim, em cada papila gustativa uma sentença.
A cuca é sempre uma das maiores atrações da Festa da Colônia de Gramado, ora em curso. Para muitos, a farofa (streuselkuchen) é a alma da cuca, enquanto outros acham que a massa é a alma, se não é pão com streusel por cima. Ainda há que se considerar a altura, com adeptos da massa alta e outros da baixa, caso das cucas da região de Santa Cruz. Enfim, em cada papila gustativa uma sentença.

Pedido de ajuda

Alguns bancos estão enviando mensagens de texto para clientes observando que ele não está utilizando seu cartão de crédito. "Estamos sentido sua falta. Volte a utilizá-lo", diz uma delas. Faltou só acrescentar "de preferência, não pague em dia". Com o juro que estão cobrando...

O Leviatã

A propósito de nota sobre o fracasso administrativo do governo, leitor pondera que muito deste insucesso pode ser atribuído à excessiva intervenção do Estado na economia: "O Estado inclusive transformou-se no maior fornecedor de crédito do mercado, o Bndes". É, pode ser. No Brasil, o regime é o capitalismo de Estado.

Enchente de esqueletos

O Palácio do Planalto decidiu não fazer transição com Michel Temer (PMDB) e deixar o vice-presidente à míngua, informa o Estadão. Nenhuma surpresa. O PT nunca dividiu governo, nem com os mais fiéis, e não será agora que repartirá informações. Restará a Temer abrir o armário e aguardar uma chuva de esqueletos.

As cinco fases

Após receber o diagnóstico fatal, o doente terminal passa por cinco fases: negação (isso não pode estar acontecendo comigo), raiva (por que eu?), barganha (se eu me comportar, quem sabe...), depressão e, finalmente, aceitação. É o retrato falado do governo Dilma Rousseff (PT).

Escolha de Sofia

Batata quente mesmo, a famosa escolha de Sofia, é a questão da dívida dos estados. Se a decisão do Supremo Tribunal Federal for a favor dos impetrantes, quebra ainda mais a União, que já está pela bola sete; se os ministros decidirem pela União, os estados aceleram a marcha para o precipício. Mas, primeiro, as partes poderão tentar um acordo. O prazo é de 60 dias.

Olho nos compradores...

Foco na pessoa todas as empresas tem, ou dizem que tem. Na Melnick Even, é essencial para isolar o cliente em sentido amplo. O resultado é um crescimento impressionante mesmo em ano de crise, como 2015, com maior faturamento e um lucro líquido de R$ 105 milhões, e previsão otimista para 2016, como mostrado ontem para a imprensa pela direção da empresa.

...e terrenos com grife

Além de pesquisar terrenos com grife (Cine Baltimore, Estádio Eucaliptos e Cobal, entre outros), a Melnick Even faz um levantamento do contexto cultural e econômico do potencial comprador. O Central Parque de Rio Grande, lançado neste ano, é um bom exemplo. A empresa buscou moradores locais capitalizados a partir do polo naval, e não os migrantes. É essencial para dar certo (matéria nesta edição).

Corrida à vacina I

Desta vez, até as clínicas particulares não contaram com a astúcia da população, ou não previram que ela correria em massa para se vacinar contra a gripe. Mesmo as clínicas tradicionais, que sempre mantinham algum estoque, agora deixaram seus clientes na mão.

Corrida à vacina II

Resulta que a rede pública teve um público extra. No Centro de Saúde Modelo, na Jerônimo de Ornellas com a João Pessoa, a fila (grupo de risco) anda muito bem, obrigado, mas depende do dia. Na terça-feira, tinha 2 mil pessoas, mas ontem, às 8h, havia pouca gente.

Miúdas

  • PARADOXO do frio é que ele é o maior quebra-gelo quando desconhecidos puxam conversa entre si.
  • FRIO também substituiu o impeachment nas conversas de elevador. Provisoriamente.
  • BURACOS pequenos e outros nem tanto multiplicaram-se como coelhos com as chuvas.
  • FALTA de itens nos supermercados tem um agravante: quando se encontra um bom produto, na volta, ele sumiu.
  • VIDEOCASSETADAS na TV privilegiam cenas violentas, especialmente quando as pessoas se machucam. E todos acham graça.

Finais

  • NOVO secretário-geral da Junta Comercial do RS (Jucergs) é o contador Cleverton Signor, de Rondinha. Seu foco é a implantação da Junta Comercial.
  • EDSON Busin (Unicasa) e Eduardo Nuncio (Carraro) são os novos diretores de Comunicação e Salão Design do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis).