Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 19 de Abril de 2016 às 18:57

O Último Samurai


GAMBRINUS/DIVULGAÇÃO/JC
O veterano garçom Zezinho, há 37 anos trabalhando no Restaurante Gambrinus do Mercado Público, completou 69 anos no dia 17 de abril, com homenagens da casa e dos clientes. José Carlos Lopes Tavares fez questão de homenagear sua mulher Laureci, "santa que me aguenta, tortura e protege". Como nasceu em Hulha Negra, na época distrito de Bagé, o Último Samurai promete festejar os 70 anos fincando a bandeira de Bagé no Polo Norte.
O veterano garçom Zezinho, há 37 anos trabalhando no Restaurante Gambrinus do Mercado Público, completou 69 anos no dia 17 de abril, com homenagens da casa e dos clientes. José Carlos Lopes Tavares fez questão de homenagear sua mulher Laureci, "santa que me aguenta, tortura e protege". Como nasceu em Hulha Negra, na época distrito de Bagé, o Último Samurai promete festejar os 70 anos fincando a bandeira de Bagé no Polo Norte.

O sucessor

O novo presidente da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), Paulo Afonso Pereira, que tomará posse no próximo dia 27, sucederá no cargo ao ex-prefeito de Porto Alegre Alberto Bins. A informação pode soar estranha, mas Bins foi o último dirigente a exercer, com exclusividade, a presidência da ACPA, entre 1924 e 1928.

Sem indiciamento

A propósito da nota de terça-feira "Clientes ilustres", o advogado Daniel Gerber esclarece que nenhum dos clientes citados encontra-se indiciado na Operação Lava Jato.

Rodovias

O jornalista Luiz Eduardo Kochhann produziu reportagem sobre um tema importante nesta época de penúria das contas do Estado: a concessão de rodovias. O Programa de Investimento em Logística inclui 581 quilômetros de estradas federais no Rio Grande do Sul. O investimento estimado é de R$ 3,2 bilhões. Matéria no caderno de Logística nesta edição.

Chimarrão Day


GAMBRINUS/DIVULGAÇÃO/JC
{'nm_midia_inter_thumb1':'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/04/19/206x137/1_cco_8065-478291.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5716a755c5df3', 'cd_midia':478294, 'ds_midia_link': 'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/04/19/480x320/1_cco_8065-478291.jpg', 'ds_midia': ' pg3 chimarrão day em Indianópolis - Indiana, Estados Unidos. foto divulgação SD  ', 'ds_midia_credi': 'ELISABETH ALLINGTON/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': ' pg3 chimarrão day em Indianópolis - Indiana, Estados Unidos. foto divulgação SD  ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '480', 'cd_midia_h': '319', 'align': 'Left'}
Gambrinus/Divulgação/JC
Na segunda-feira passada, foi celebrado, na Faculdade de Direito da Universidade de Indiana, Estados Unidos, o Chimarrão Day. O evento movimentou a comunidade de Indianópolis, incluindo representante do governador de Indiana e do diretor da faculdade, Andrew Klein, e brasileiros (Renato Barros Fagundes e Aline Stefani Fagundes e sua filha Martina).

Por falar em chimarrão...

... jornal Folha do Mate, de Venâncio Aires, divulgou os 36 tipos de chimarrão que existem. Certa vez, o presidente francês Charles de Gaulle disse que era impossível administrar um país que tinha 246 tipos de queijo. Moleza, marechal. Nós temos cerca de 100 mil leis, então qual o problema com 36 tipos de mate?

Rotina de estudante...

Aluno do turno da tarde do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Paula Soares, proximidades do Palácio Piratini, decidiu pedir transferência para outra instituição por falta de segurança. Estudando há pouco mais de um ano na instituição, o jovem de 16 anos já foi assaltado cinco vezes no Centro Histórico da cidade.

...inclui ser assaltado

Na sexta-feira passada, ele estava acompanhado de quatro amigos quando três homens armados fizeram a limpa. Levaram a mochila com todo o material escolar. Só conseguiu voltar para casa, no Extremo-Sul de Porto Alegre, porque, já tarimbado, estava com o único dinheiro que tinha, o da passagem, no bolso.

Miúdas

  • TODOS os trajetos imporão correção dura e relevante na economia, alerta o economista Sidnei Moura Nehme.
  • ENQUANTO seu lobo não vem, o País está parado e assim continuará enquanto a hora da onça beber água não chegar.
  • TRIUNFO Concepa projeta baixo volume de veículos (15 mil) demandando ao Litoral neste feriado, mesmo com o calorão dos últimos dias.
  • PELO menos por enquanto, o temor de distúrbios por conta da vitória do Sim não aconteceu. Ainda bem.
  • PERFIL do novo ministro da Fazenda não pode ser o de um missionário (Sônia Racy, do Estadão).

Finais

  • VOLTADO à formação profissional de jovens do meio rural, o Programa Jovem Aprendiz do Senar-RS está com oito turmas em andamento.
  • NOVA filial Panvel em Porto Alegre será inaugurada nesta quarta-feira, na avenida Plínio Brasil Milano, 1.771/Higienópolis.
  • GRUPO Cortel promove palestra da psicóloga Adriana Binotto/sábado/16h30min/Crematório Metropolitano.