Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 12 de Abril de 2016 às 18:33

Camaradagem e segurança


JÚLIA PEREIRA/DIVULGAÇÃO/JC
Ainda há esperança. A solução para o combate à violência está na mão de uma boa educação para as nossas crianças e ações de segurança que realmente funcionem. E nada como resgatar um antigo e esquecido lema das polícias: para servir e proteger.
Ainda há esperança. A solução para o combate à violência está na mão de uma boa educação para as nossas crianças e ações de segurança que realmente funcionem. E nada como resgatar um antigo e esquecido lema das polícias: para servir e proteger.

Gim das selvas

Os R$ 350 mil que o ex-senador Gim Argello "doou" para a paróquia São Pedro, de Taguatinga (DF), decididamente não são dinheiro abençoado. E nem dízimo, como mostrou a Polícia Federal. É da Santa Propina. E para pagar o dízimo.

A praça era nossa

Faz parte do jogo democrático que se usem espaços públicos, como a Praça da Matriz, para protestar contra o impeachment. Mas precisava fechar todos os acessos do logradouro, de forma a impedir que pessoas pudessem exercer o sagrado direito de ir e vir? Não está certo.

Êta nóis!

A revista The Economist publica amplo relatório sobre o ranking das cidades mais violentas do mundo. Das 50 no topo da lista em 2015, 32 são brasileiras, contra 22 no relatório do ano anterior. Houve um declínio geral na violência em todo o mundo, em todos os lugares, exceto na América Latina.

Aberta a temporada

Está aberta a temporada de buquimeque do impeachment. O deputado federal gaúcho Osmar Terra (PMDB), que foi da Comissão Especial e é ferrenho defensor do impedimento da presidente Dilma Rousseff (PT), afirma que o sim terá 360 votos - são necessários 342.

Cobrança

O Instituto Gaúcho do Leite (IGL) protocolou pedido para que o secretário estadual da Agricultura, Ernani Polo, inscreva no Cadin (Cadastro dos Inadimplentes) as indústrias laticinistas de grande porte que estão em débito com o Fundoleite/RS, embora continuem sendo beneficiárias de incentivos fiscais do Estado.

What a wonderful world

Este é realmente um momento nacional e internacional incrível. Com todo esse furdunço, o deputado federal Paulo Salim Maluf (PP-SP) deixou a lista vermelha da Interpol e pode viajar à vontade pelo mundo sem risco de ser preso. Todo gabola, ainda tira sarro afirmando que só falta o Papa Francisco canonizá-lo. Também, com a concorrência que tem...
 

A maldade humana


JÚLIA PEREIRA/DIVULGAÇÃO/JC
{'nm_midia_inter_thumb1':'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/04/12/206x137/1_cco_8056-473667.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'570d699446107', 'cd_midia':473670, 'ds_midia_link': 'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/04/12/480x320/1_cco_8056-473667.jpg', 'ds_midia': ' ', 'ds_midia_credi': 'WILLIAM ASSUMPÇÃO/ GRAMADO ZOO /DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': ' ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '480', 'cd_midia_h': '319', 'align': 'Left'}
Willian Assumpção/Gramado Zoo/Divulgação/JC 
Bom de briga graças aos seus espinhos, o ouriço perde para o bicho homem. Foi o caso deste, encaminhado com ferimentos de facão para o Gramadozoo. O veterinário Renan Stadler tratou o animal, que apresentava um profundo corte. A agressão humana deixou o ouriço cego de um olho e com problemas de coordenação motora. Ou seja, não poderá ser devolvido à natureza.

Miúdas

  • MINISTRO da Justiça, Eugênio Aragão teve nomeação suspensa pela Justiça Federal. É o segundo da série.
  • COMO pode um governo não achar um ministro da Justiça legalmente apto para a função?
  • PREVISORES do governo federal não acertam uma. Erraram por 11 votos a votação do impeachment na Comissão Especial.
  • DE hoje até domingo, só dá impeachment nos meios de comunicação. Só escapa o horóscopo.
  • ENTRAMOS nos tempos duros em que ninguém paga ninguém. É um festival de "pago semana que vem".
  • PREFEITURA da Capital teme que a mudança no Plano Diretor aprovada na Câmara reduza a receita do município.

Finais

  • ONG Brasil Sem Grades/Associação do Ministério Público do Estado preparam o Fórum Mais Segurança para o dia 16 de maio. Info no site www.brasilsemgrades.org.br.
  • EXPOSITORES do Festimalha de Nova Petrópolis terão palestra de Eduardo Tevah dia 19.
  • ABIPLAST lança cartilha sobre reciclagem de materiais plásticos.