Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 07 de Abril de 2016 às 18:55

Eu sou você amanhã!

Preparação da fachada da loja das Casas Bahia na avenida Assis Brasil

Preparação da fachada da loja das Casas Bahia na avenida Assis Brasil


MARCELO G. RIBEIRO/JC
Funcionários trabalhavam, nesta quinta-feira, nos últimos retoques para que a loja da Ponto Frio na avenida Assis Brasil se transforme em uma Casas Bahia, que será inaugurada nesta sexta-feira. A equipe e os produtos são praticamente os mesmos. Outro ponto de rua que vai trocar de identidade neste sábado é o da rua Dr. Flores, a segunda Casas Bahia na Capital.
Funcionários trabalhavam, nesta quinta-feira, nos últimos retoques para que a loja da Ponto Frio na avenida Assis Brasil se transforme em uma Casas Bahia, que será inaugurada nesta sexta-feira. A equipe e os produtos são praticamente os mesmos. Outro ponto de rua que vai trocar de identidade neste sábado é o da rua Dr. Flores, a segunda Casas Bahia na Capital.

Por falar em Casas Bahia...

...a primeira investida da Casas Bahia no Rio Grande do Sul foi em 2004. A rede chegou a ter mais de 20 unidades, mas se retirou em 2009. A nova tentativa de entrar no solo gaúcho começou no ano passado, com uma loja em Cachoeirinha. Desta vez, a rede que, assim como o Ponto Frio, pertence ao Grupo Pão de Açúcar veio para ficar. É a promessa.

O sonho de Moncloa I

Em outubro de 1977, dois anos depois da morte do General Franco e com a economia caótica, uma reunião no Palácio de Moncloa colocou os presidentes de todos os partidos políticos espanhóis na mesma mesa. O consenso levou ao pacto, que resultou nas reformas fiscal, previdenciária, jurídica, política e de representação popular.

O sonho de Moncloa II

A Espanha vivia, à época, um quadro parecido com o Brasil de 2016, incluindo as reformas que tanto necessitamos. Em vários sentidos, a situação é semelhante. Só que, no Brasil de 2016, a porca enrosca o rabo. É difícil, para não dizer impossível, que nossas lideranças políticas deixem as diferenças de lado e construam um Pacto de Moncloa à brasileira.

Campo apícola

{'nm_midia_inter_thumb1':'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/04/07/206x137/1_cco_8050-471185.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5706cd91aa145', 'cd_midia':471188, 'ds_midia_link': 'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/04/07/480x320/1_cco_8050-471185.jpg', 'ds_midia': ' pg3 mel de eucalipto das florestas da celulose riograndense - divulgação celulose riograndense  ', 'ds_midia_credi': 'CELULOSE RIOGRANDENSE/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': ' pg3 mel de eucalipto das florestas da celulose riograndense - divulgação celulose riograndense  ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '480', 'cd_midia_h': '319', 'align': 'Left'}
 Celulose Riograndense/Divulgação/JC
Para divulgar técnicas de aprimoramento do seu projeto Mel de Eucalipto, a Celulose Riograndense promove, nesta sexta-feira, em parceria com a Ufrgs, o Dia do Campo Apícola de aprimoramento. Desde 1999, os apicultores podem utilizar as plantações de eucaliptos da empresa, mas devem repassar 8% da produção de 60 toneladas/ano para as Apaes dos respectivos municípios.

Rachaduras no Centro

Em resposta à nota sobre rachaduras no corredor do prédio anexo ao Centro Administrativo do Estado, a administração informa que um laudo de 2015 concluiu que não há perigo para os funcionários, mas que, neste ano, será feito um novo laudo.

Arma química

No trecho da Rua da Praia entre a travessa Acylino de Carvalho e as Lojas Americanas, sente-se há anos o cheiro putrefato emanado pela boca de um esgoto. O fedor é de tal monta que pedestres desavisados imediatamente olham para os lados tentando descobrir o autor do atentado odorífero.

Lixo no lixo certo

A foto de quinta-feira da coluna sobre lixo reciclável jogado entre dois contêineres ensejou agradecimentos do DMLU, que toca a campanha ReciclaPOA, de correta separação e descarte dos resíduos. Mas uma leitora questiona por que não existem contêineres duplos, um para recicláveis e outro para lixo orgânico, como em outras cidades.

Há vagas?

Apesar de a Fruki já ter batido o martelo escolhendo Paverama para sua futura fábrica, investimento de R$ 80 milhões, municípios que estavam na disputa não desistiram de pedir uma beira. Caso de São Borja, que se reuniu com a direção da empresa de Lajeado buscando sediar um centro de distribuição da Fruki. Quem não arrisca, não petisca.

Miúdas

  • ATÉ o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) abandonou a presidente Dilma Rousseff (PT). Vai votar pelo impeachment.
  • não se fazem mais lealdades como antigamente, nem mesmo entre antigos aliados.
  • MAIS um: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tuparendi/Porto Mauá também repudia proposta de invasão de terras.
  • COMPRAR pacote de serviços de algumas operadoras é flertar com dissabores logo adiante.

Finais

  • DESEMBARGADOR federal do TRF4 Joel Ilan Paciornik é agora ministro do STJ. Posse foi dia 6.
  • SISTEMA de Saúde Mãe de Deus promove, sábado, no Parque Marinha do Brasil, caminhada orientada.
  • SICREDI renova o patrocínio da Copa Continental Pneus do Brasil.