Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 06 de Abril de 2016 às 19:50

Dia do Jornalista


MARCO QUINTANA/JC
Boa parte da redação do Jornal do Comércio parou um minutinho no final da tarde para esta foto. É uma homenagem ao Dia do Jornalista, comemorado hoje. A data também está sendo lembrada pelo JC no site e nas redes sociais.
Boa parte da redação do Jornal do Comércio parou um minutinho no final da tarde para esta foto. É uma homenagem ao Dia do Jornalista, comemorado hoje. A data também está sendo lembrada pelo JC no site e nas redes sociais.

Ficha Um

No listão de políticos e empresários citados pelo Panama Papers não consta, até agora, o nome do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP). O parlamentar poderia divulgar aos quatro ventos que não tem dinheiro em paraísos fiscais...

Primeiro lugar

Relatório do Banco Central aponta que as pedaladas fiscais dispararam no governo Dilma. Está mais do que na hora dessa forma de contabilidade virar modalidade olímpica. A presidente seria ouro disparado nos jogos Rio 2016.

O energético

Assessor de deputado federal viu o garçom da mesa despejando Red Bull no copo do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) em vez de água mineral. Guaraná em cápsula ou em pó leva mais tempo, mas dá o mesmo efeito. Isso se foi mesmo Red Bull.

O aquário

Custou, mas finalmente a presidente Dilma Rousseff (PT) começa a entender como funciona o toma lá dá cá. Dar emprego para integrantes dos partidos que prometem votar contra o impeachment só depois da votação é sábio. O Congresso Nacional é o maior aquário de traíras do País.

O tempora, o mores

Para quem viveu os tempos em que magistrados e sobretudo ministros das cortes superiores nunca lavavam roupa suja em público e primavam pela discrição, é um choque ver como o Supremo Tribunal Federal se deixou enrolar por tricas e futricas e brigas entre si.

Até nas esmolas...

O que antes era exceção virou regra, pedir esmolas nas sinaleiras erguendo bem alto cartazes de papelão com a pedida. Às 13h50min de ontem, na esquina da Ipiranga com Silva Só, um homem levantou o cartaz onde se lia "Sou feio. Não sou ladrão. Odeio a Dilma." Bom de marketing, o rapaz.

Agora vai

Uma boa notícia para quem acessa a Rodoviária da Capital - obrigatoriamente pelo túnel - e que, para sair de lá, tem que cortar o fluxo da rua Conceição para entrar na avenida Mauá. Em 30 dias, ficarão prontas as obras na Garibaldi, permitindo novamente o acesso por esta rua, saindo pela alça que vai dar na Farrapos/Barros Cassal.

Lei do menor esforço


MARCO QUINTANA/JC
{'nm_midia_inter_thumb1':'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/04/06/206x137/1_cco_8046-470376.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5705771c07053', 'cd_midia':470379, 'ds_midia_link': 'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/04/06/480x320/1_cco_8046-470376.jpg', 'ds_midia': ' PG3 LIXO NA RUA MARECHAL FLORIANO - FOTO GILBERTO JASPER  ', 'ds_midia_credi': 'GILBERTO JASPER /DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': ' PG3 LIXO NA RUA MARECHAL FLORIANO - FOTO GILBERTO JASPER  ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '480', 'cd_midia_h': '320', 'align': 'Left'}
Gilberto Jasper/Divulgação/JC 
De que adianta dotar a cidade de lixeiras se não existe o hábito da prática correta? É fácil jogar resíduos recicláveis em qualquer lugar em vez de descartá-los da forma correta esses contêineres, aliás, são para lixo orgânico. E não adianta dizer que faltam campanhas. Quem tem um mínimo de conhecimento não precisa disso. Ou você é ou não é consciente.

Miúdas

  • ESSE mundo está realmente perdido na poeira. Onde já se viu vendedor de loja de calçados não ter calçadeira?
  • FECHAMENTO do posto policial da Brigada Militar no Bom Fim gera protestos. Definitivamente, estamos ferrados.
  • PLACAR do impeachment apurado pelo Estadão: dos 400 deputados consultados, 234 pró e 117 contra.
  • FALTA muito para gregos e troianos chegarem lá, então hoje o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) não sairia.
  • MAIS uma ala do forte agronegócio entra no jogo. A Confederação Nacional da Agricultura decidiu apoiar o impeachment.

Finais

  • CDL Porto Alegre realiza a 7ª Convenção de Vendas hoje e amanhã no Hotel Continental de Canela.
  • SINDICATO dos Trabalhadores da Construção Civil e Sinduscon-RS fecharam parceria para combate e prevenção à dengue nos canteiros de obras.