Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Automotor

- Publicada em 28 de Abril de 2016 às 16:11

A nova Chevrolet S10 se alinha à tendência atual das picapes

Sua linha conta com 13 configurações; preços começam em RS 97.890,00 e vão até R$ 167.490,00

Sua linha conta com 13 configurações; preços começam em RS 97.890,00 e vão até R$ 167.490,00


GENERAL MOTORS/DIVULGAÇÃO/JC
As melhorias visam a atender aqueles consumidores que buscam um veículo robusto para o trabalho, mas também confortável e requintado para rodar em cidades e estradas. No que tange ao design, a nova S10 assume a atual identidade estética da Chevrolet.
As melhorias visam a atender aqueles consumidores que buscam um veículo robusto para o trabalho, mas também confortável e requintado para rodar em cidades e estradas. No que tange ao design, a nova S10 assume a atual identidade estética da Chevrolet.
A maioria das novidades surge na dianteira: o capô ganhou uma depressão na sua parte posterior, e a grade foi alongada até os faróis esses também foram completamente redesenhados e podem vir com uma guia de LED. O para-choque frontal traz apêndices aerodinâmicos nas extremidades, emoldurando as luzes auxiliares, e um peitoril de aço, no meio, logo abaixo da moldura da placa, acentuando a "musculatura" da picape.
Lateralmente, destaque para os retrovisores com repetidores do pisca e para as rodas de alumínio inéditas de aro 16 polegadas nas versões de entrada (LS e LT) e de 18 nas superiores (LTZ e High Country). Na traseira da nova S10, a tampa da caçamba pode receber uma discreta câmera de ré embutida na maçaneta e há opção de lanternas com LED.
A cabine da nova S10 acompanha seu salto de sofisticação. Os materiais são mais refinados e agradáveis ao toque, enquanto o painel de instrumentos e o quadro das portas foram reprojetados para oferecer melhor ergonomia e acomodar mais dispositivos.
O conjunto de instrumentos permite incluir moderno computador de bordo com navegação, velocímetro digital e parâmetros de manutenção do veículo, incluindo a vida útil do óleo. O motorista consegue ainda consultar a pressão dos pneus um alerta é emitido quando um deles sai da especificação recomendada pelo fabricante.
O segmento central do painel ficou mais imponente com as saídas de ar ampliadas e com a instalação da central multimídia MyLink de segunda geração com GPS. O sistema passa a agregar tela de alta resolução e novas funções, entre elas compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, para espelhamento de smartphones.
Os novos recursos de comodidade da picape média da Chevrolet contemplam acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, retrovisor central eletrocrômico, câmera de ré com gráficos para auxílio em manobras, sensor de estacionamento dianteiro, acionamento remoto da ignição e vidros laterais com mecanismo remoto de abertura e fechamento por meio da chave. Ar-condicionado digital com oito velocidades, rebatimento elétrico dos retrovisores externos, banco do motorista com ajustes elétricos estão disponíveis opcionalmente.
Outra inovação que a S10 promove na categoria de picapes é o sistema de telemática OnStar. Com ele, o motorista acessa mais de 20 serviços de emergência, segurança, navegação, concierge e conectividade.
A Chevrolet concede 12 meses de cortesia do OnStar para o comprador da S10 2017, que chega ao mercado brasileiro com 13 configurações. São quatro versões de acabamento (LS, LT, LTZ e High Country), três de cabine (simples, dupla e chassis cab), duas de motorização (2.8 TurboDiesel de 200 cv de potência e 2.5 Flex de 206 cv), duas de transmissão (manual e automática, ambas de seis marchas) e duas de tração (4x2 e 4x4 com reduzida). Todas as configurações sofreram aprimoramentos para melhor eficiência energética, resultando em redução no consumo de combustível de até 5% comparado aos modelos anteriores.
A introdução da direção elétrica inteligente, por sua vez, contribui para uma melhor dirigibilidade, principalmente nos trechos urbanos. A estrutura da nova S10 também foi retrabalhada: os conjuntos de suspensão e de freio são novos, enquanto os atenuadores de vibrações e de ruídos foram aperfeiçoados.
Na seara da segurança ativa e dos auxílios à condução, os controles eletrônicos de tração e de estabilidade e os assistentes de partida em rampas e de descida ganham a companhia dos alertas de desvio de faixa e de colisão frontal. O primeiro tem uma câmera na parte superior do para-brisas que "lê" as faixas da via e avisa toda vez que perceber que o veículo está saindo involuntariamente da pista, enquanto o segundo dá ao motorista a condição de estabelecer uma distância mínima em relação ao veículo que vai à frente.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO