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Automotor

- Publicada em 21 de Abril de 2016 às 16:46

Em alta nas vendas, HB20 ganha propulsor 1.0 turbo bicombustível

Transmissão manual passa a ser de seis marchas e não mais de cinco

Transmissão manual passa a ser de seis marchas e não mais de cinco


HYUNDAI/DIVULGAÇÃO/JC
Agora, além das versões naturalmente aspiradas 1.0 (80 cv) e 1.6 (128 cv), o compacto da Hyundai poderá vir com propulsor flexível de um litro turbinado, tanto na carroceria hatch quanto na sedã. Com 105 cv de potência máxima a 6.000 rpm e torque de 147 Nm, o HB20 1.0 Turbo é 31% mais potente e tem 47% mais torque do que o 1.0 aspirado.
Agora, além das versões naturalmente aspiradas 1.0 (80 cv) e 1.6 (128 cv), o compacto da Hyundai poderá vir com propulsor flexível de um litro turbinado, tanto na carroceria hatch quanto na sedã. Com 105 cv de potência máxima a 6.000 rpm e torque de 147 Nm, o HB20 1.0 Turbo é 31% mais potente e tem 47% mais torque do que o 1.0 aspirado.
Primeiro turbo bicombustível da Hyundai no mundo, o motor manteve a estrutura original: três cilindros em linha, 12 válvulas, bloco e cabeçote em alumínio. Sua turbina é de geometria fixa, com baixa inércia e apenas 34 milímetros de diâmetro.
O propulsor turbo ganhou novos filtro de ar, coxins, sistema de alimentação de combustível e coletor, para suportar o desempenho superior. As bielas e as bronzinas foram reforçadas, assim como as capas dos mancais do comando de válvulas.
Com carroceria hatch, o HB20 1.0 Turbo custa R$ 47.445,00 na versão Comfort Plus e R$ 51.595,00 na Comfort Style. No modelo sedã, os preços são, respectivamente, R$ 51.475,00 e R$ 55.225,00. As vendas começam no dia 26 de abril.
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