Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Internacional

- Publicada em 08 de Março de 2016 às 15:23

Governo sul-coreano anuncia novas sanções contra o Norte

 A US military U2 reconnaissance aircraft lands at the Osan US military air base south of Seoul on March 6, 2016.  South Korea will soon announce its own tougher sanctions on North Korea, an official said, a move set to further heighten tensions as Seoul and Washington begin their largest-ever joint military exercise. / AFP / YELIM LEE

A US military U2 reconnaissance aircraft lands at the Osan US military air base south of Seoul on March 6, 2016. South Korea will soon announce its own tougher sanctions on North Korea, an official said, a move set to further heighten tensions as Seoul and Washington begin their largest-ever joint military exercise. / AFP / YELIM LEE


YELIM LEE /DIVULGAÇÃO/JC
A Coreia do Sul anunciou ontem novas sanções contra a Coreia do Norte por causa de seu recente teste nuclear e lançamento de um foguete. Entre as sanções, está a proibição de transações financeiras a 38 indivíduos e 24 empresas.
A Coreia do Sul anunciou ontem novas sanções contra a Coreia do Norte por causa de seu recente teste nuclear e lançamento de um foguete. Entre as sanções, está a proibição de transações financeiras a 38 indivíduos e 24 empresas.
O anúncio foi feito um dia depois de Pyongyang ter ameaçado executar "ataques preventivos" contra Washington e Seul em reação à mais recente manobra militar anual conjunta que Estados Unidos e Coreia do Sul iniciaram na segunda-feira, com término em abril, e que a Coreia do Norte acusa de serem "treinos de invasão". Esta é a maior operação conjunta já realizada entre os países.
Uma empresa de Cingapura, uma de Taiwan, seis entidades de Mianmar, e outras da Tailândia, além de outros países, também serão sancionadas por terem ajudado indiretamente a Coreia do Norte, disse o governo sul-coreano em declaração, observando que os cidadãos do país serão impedidos de se envolverem nos mercados financeiro e cambial com organizações presentes na lista negra.
Seul também anunciou que vai proibir a entrada de qualquer navio que parou no porto norte-coreano nos últimos 180 dias. Atualmente, apenas navios do país vizinho são proibidos. O governo disse ainda que irá continuar a aconselhar os cidadãos sul-coreanos a não comerem em restaurantes norte-coreanos ao redor do mundo.
A Coreia do Norte opera cerca de 130 restaurantes na China e em outros países. Segundo uma autoridade sul-coreana, os restaurantes são uma fonte de moeda estrangeira que é suspeita de estar ligada ao desenvolvimento de armas de destruição em massa no Norte.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO