Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Marcas de Quem Decide

- Publicada em 07 de Março de 2016 às 21:33

Pesquisa revela hoje as marcas líderes no Estado


Os resultados da pesquisa Marcas de Quem Decide, promovida pelo Jornal do Comércio em parceria com a Qualidata, serão conhecidos hoje, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. Essa é a 18ª edição do ranking, o único que aponta as marcas que lideram não só a lembrança como também a preferência de empresários, executivos e gestores gaúchos.
Os resultados da pesquisa Marcas de Quem Decide, promovida pelo Jornal do Comércio em parceria com a Qualidata, serão conhecidos hoje, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. Essa é a 18ª edição do ranking, o único que aponta as marcas que lideram não só a lembrança como também a preferência de empresários, executivos e gestores gaúchos.
Realizada ininterruptamente desde 1999, o evento consolidou-se como aquele que abre, anualmente, o calendário de programações voltadas ao mundo empresarial, da comunicação e do marketing, reunido lideranças dos diversos setores. O diretor Comercial do JC, Luiz Borges, comemora a consagração da pesquisa por chegar aos 18 anos, idade que simboliza a maioridade de um projeto que tem no seu propósito divulgar informações mercadológicas das marcas de quem decide dos gaúchos. Borges estará na condução dos trabalhos que divulgarão os cinco primeiros colocados de cada uma das três categorias especiais e dos 80 setores abordados pela pesquisa. As entrevistas de campo ocorreram em novembro e dezembro em mais de 40 municípios do Estado.
A pesquisa apura as marcas que estão na lembrança e na preferência dos entrevistados, o que constitui um diferencial em relação a levantamentos semelhantes, que só buscam o registro da memória. "Sabíamos que o fato de desejarmos avaliar não só a lembrança, mas também e, principalmente, os níveis de preferência pelas marcas, era mais do que um mero acréscimo de coleta de dados. Defendíamos que essa nova abordagem representava uma diferença conceitual, capaz de provar que existe diferença entre lembrar e preferir uma marca, e que, nem sempre, a mais lembrada é também a preferida. A realização desse estudo vem comprovando isso desde a primeira edição, e o mercado rapidamente compreendeu esse diferencial e se aproveita das duas dimensões que só este projeto vem apresentando com êxito ao longo desses 18 anos", diz o diretor da Qualidata, Paulo Di Vicenzi.
Nesta edição, o Marcas apresenta-se renovado. Entre as três categorias especiais, duas são novas: Apoio ao Empreendedor, que reforça a prioridade do JC ao tema, e Responsabilidade Social, que amplia o conceito da anterior Preservação do Meio Ambiente. Grande Marca Gaúcha permanece entre as categorias especiais. Entre os setores, as novidades são Alimentos em Conserva, Carne Embalada, Cooperativa, Entidade Jurídica, Entidade Rural, Inovação, Plataforma de Gestão Integrada, Rede Óptica, Sindicato e Sindicato Patronal. Houve mudança de nomenclatura em Canal de Televisão, Entidade Empresarial, Loja de Móveis e Eletrodomésticos, Móveis Empresariais e Móveis Residenciais.
Amanhã, o Jornal do Comércio circulará com suplemento sobre o evento e no dia 28 o JC trará encartado em sua edição o Caderno Especial do Marcas de Quem Decide, com informações completas, análises, gráficos e artigos de opinião relativos à pesquisa e ao tema do branding.
Mais informações no site www.marcasdequemdecide.com.br.

Acompanhe e Participe

Os internautas podem acompanhar e participar do evento através de #Marcas18anos. Os leitores também poderão acessar o conteúdo do Caderno Especial Marcas de Quem Decide no dia 28 de março, quando o suplemento circulará encartado no JC e em todas as plataformas.