Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#Intervalo - Vieira da Cunha

- Publicada em 20 de Março de 2016 às 22:40

As teorias do digital...

Porto Alegre é a primeira de nove capitais a receber, neste ano, o Projeto RD on the Road, evento itinerante dedicado a debater tendências de marketing digital e vendas. Estudos mostram que o investimento em mídia digital crescerá pelo menos 10% neste ano, girando em torno de R$ 10,5 bilhões. Segundo a promotora do evento, a Resultados Digitais, um dos influenciadores neste aumento foi a popularização do marketing digital. Informações sobre o evento, programado para o dia 30, estão em rdontheroad.com.br/porto-alegre/.
Porto Alegre é a primeira de nove capitais a receber, neste ano, o Projeto RD on the Road, evento itinerante dedicado a debater tendências de marketing digital e vendas. Estudos mostram que o investimento em mídia digital crescerá pelo menos 10% neste ano, girando em torno de R$ 10,5 bilhões. Segundo a promotora do evento, a Resultados Digitais, um dos influenciadores neste aumento foi a popularização do marketing digital. Informações sobre o evento, programado para o dia 30, estão em rdontheroad.com.br/porto-alegre/.

... e o que se vê na prática

Marketing digital foi o tema do Share, evento que se realizou pela sexta vez entre nós e trouxe ideias e novidades, em palestras de profissionais como a publicitária Renata Steffen, que abordou o uso da imagem como forma de comunicação, e Felipe Machado, que analisou o uso de arquétipos na propaganda. O pesquisador Pedro Lenhard, da diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV, trouxe pesquisas sociais feitas no meio digital, e mostrou como a tecnologia possibilita entender fenômenos sociais. E os criadores do Sensacionalista, Martha Mendonça e Nelito Fernandes, contaram sua trajetória na mídia digital.

Mudar para ativar

Duddu Vanoni, Carlos Soares, Lucas Araujo e Eduardo Harthmann

Duddu Vanoni, Carlos Soares, Lucas Araujo e Eduardo Harthmann


Carlos Contreras/DIVULGAÇÃO/JC
{'nm_midia_inter_thumb1':'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/03/17/206x137/1_emp_19352-457473.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'56eafb8880a49', 'cd_midia':457476, 'ds_midia_link': 'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/03/17/480x320/1_emp_19352-457473.jpg', 'ds_midia': ' Criação e21 - coluna Intervalo - divulgação coletiva  ', 'ds_midia_credi': 'COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': ' Criação e21 - coluna Intervalo - divulgação coletiva  ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '480', 'cd_midia_h': '319', 'align': 'Left'}
Duddu Vanoni, Carlos Soares, Lucas Araujo e Eduardo Harthmann. FOTO CARLOS CONTRERAS/DIVULGAÇÃO/JC
 O negócio da propaganda enfrenta um processo de transformação em virtude de mudanças no mercado, no comportamento do consumidor e sua relação com as marcas e com os meios. Estas circunstâncias levaram a e21 a reestruturar seu setor de criação, de acordo com seu diretor-presidente, Luciano Vignoli, para disponibilizar e ativar de forma atrativa, em todos os canais possíveis, "um conteúdo relevante, criativo e diferenciado". Agora, a agência conta com um novo time de diretores de Criação, formado por Duddu Vanoni, Eduardo Harthmann, Lucas Araujo e Carlos Soares.

Uma boa ação

Quer fazer uma boa ação? Compre o Calendário Impresul 2016, que, como é tradicional, beneficia uma organização - neste ano, é o Instituto do Câncer Infantil (fone 51-3331-8704) que fará a venda dos calendários e ficará com a renda. Nesta edição, imagens feitas pelo fotógrafo Eurico Salis estampam o material com parques da Califórnia (EUA) como cenário para retratar o meio ambiente.

AGÊNCIAS

  • A identidade visual da Fimec 2016 - Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes - foi inteiramente desenvolvida pela equipe da SPR, de Novo Hamburgo. A agência teve como inspiração as tendências globais do setor.
  • Global conquistou a conta integral do Grupo SCA, que possui as marcas S.C.A., Ópera, Slimstone e Collezione Atelier. O grupo tem sede em Bento Gonçalves e está há 49 anos no mercado de móveis.
  • Competence criou para a Paquetá campanha da coleção outono-inverno, que traz lançamentos masculinos e femininos. Ação inclui outdoors, PDV, mobile bus e bancas de revistas.

PARCEIROS

  • GRUPO PREZA é resultado da união da agência Preza com o estúdio de animação Coisa Filmes e a Ouve.Me, startup especializada em pesquisa e relacionamento com consumidores na web. Junta. O foco é o ambiente on-line, no qual as três empresas irão operar como unidades de negócio independentes, o que, acreditam, garantirá mais autonomia e auxiliará no atendimento de demandas pontuais, como uma pesquisa ou ativação na web.
  • LOOP RECLAME participou, semana passada, do LA Fashion Week, evento de moda que se realiza anualmente em Los Angeles. A produtora, que, desde o final do ano passado, tem escritório na capital da Califórnia, produz trilhas de desfiles para clientes estilistas.

GENTE

 Jones Machado - coluna Intervalo - divulgação coletivaq

Jones Machado - coluna Intervalo - divulgação coletivaq


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
  • H Mídia Exterior contratou profissionais e lançou o Núcleo de Projetos Especiais, com o objetivo de proporcionar "um atendimento de excelência ao mercado". Leticia Todeschini (ex-RBS e Band) e Maryenne Johan (ex-RBS) assumiram o atendimento a agências e clientes diretos. Já atuavam lá os executivos de atendimento William Muller, Silvia Bichinho e Marcelo Narcizo. E na retaguarda estão Mariana Saraiva (Marketing e Inovação), Renata Reginato (Coordenação Comercial) e Juliana Silveira (Diretoria Comercial).

TÁ LIGADO

  • O piloto Marcelo Duarte Lins lança, no próximo dia 23, a obra "Caso Varig - A história da maior tragédia da aviação brasileira". Organizado em seções, o livro mostra o passo a passo do apogeu à queda daquela que foi a principal companhia aérea brasileira no século 20 e está baseado em depoimentos, arquivos e experiência pessoal do autor, que trabalhou na empresa. O lançamento é promovido pela Faro Comunicação e será feito na Livraria Cultura do Bourbon Country, a partir das 19h.

PERFIL

 Jones Machado - coluna Intervalo - divulgação coletivaq

Jones Machado - coluna Intervalo - divulgação coletivaq


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é do comunicador Jones Machado.