Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

prato do dia

- Publicada em 31 de Março de 2016 às 23:03

Javali braseado,uma boa lembrança

prato do dia

prato do dia


CIBELE PECCIN/DIVULGAÇÃO/JC
Este ano são apenas quatro os restaurantes do Rio Grande associados ao Prato da Boa Lembrança, dado como brinde a quem pedir a especialidade inscrita. Além de Nonno Mio, Sharin e Peppo Cucina, La Caceria, do Hotel Casa da Montanha, apresentou sua sugestão, em jantar realizado na quinta-feira: esse javali braseado.
Este ano são apenas quatro os restaurantes do Rio Grande associados ao Prato da Boa Lembrança, dado como brinde a quem pedir a especialidade inscrita. Além de Nonno Mio, Sharin e Peppo Cucina, La Caceria, do Hotel Casa da Montanha, apresentou sua sugestão, em jantar realizado na quinta-feira: esse javali braseado.
Trata-se de uma linda porção de lombo de javali, assado no forno por oito horas, servido ao molho de queijos brie e gorgonzola, escoltado por batata dominó e peras caramelizadas.
Os outros participantes da promoção e os respectivos pratos: do Nonno Mio, frango caipira confitado, molho de cogumelos frescos, alcaparras e azeitonas, polenta cremosa em casca de provolone e redução de vinho do Porto; do Peppo Cucina, medalhões de filé ao molho escuro, com cogumelos frescos laminados, risoto de cogumelos e amêndoas; do Sharin, camarões com tomates, especiarias e arroz Basmati.
Escolha o que melhor lhe aprouver, comece sua coleção de pratos e bom apetite!

Bacalhau com nhoque de mandioquinha

prato do dia

prato do dia


CIBELE PECCIN/DIVULGAÇÃO/JC
{'nm_midia_inter_thumb1':'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/03/30/206x137/1_viv_20079-466136.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'56fc324a9b2c6', 'cd_midia':466139, 'ds_midia_link': 'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/03/30/480x320/1_viv_20079-466136.jpg', 'ds_midia': 'Homem na cozinha', 'ds_midia_credi': 'DALTON RANGEL /DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': 'Homem na cozinha', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '480', 'cd_midia_h': '319', 'align': 'Left'}
FOTO DALTON RANGEL /DIVULGAÇÃO/JC
  • 500g de mandioquinha
  • 100g de farinha de trigo
  • 5 colheres (sopa) de azeite
  • 4 dentes de alho picadinhos
  • 1 cenoura média picadinha
  • 1 cebola média picadinha
  • 150g de farinha de rosca
  • sal e salsinha
  • 1 tomate médio picado em cubos
  • 500g de bacalhau dessalgado em lascas
  • 100 ml de creme de leite
  • 1/2 xícara de azeitonas verdes picadas
  1. Descascar e cozinhar bem as mandioquinhas em água com sal. Amassar, misturar com farinha de trigo, formar rolinhos e cortar em formato de nhoques. Reservar, polvilhando farinha para não grudar. Cozinhar na hora de servir.
  2. Aquecer três colheres de azeite em uma panela, fritar metade do alho, da cebola e da cenoura. Integrar farinha de rosca, manter em fogo baixo até ficar bem crocante. Temperar essa farofa com sal, salsinha e reservar.
  3. Em outra panela, aquecer a outra parte do azeite, refogar alho, cebola e cenoura restantes. Adicionar as lascas de bacalhau, acertar o sal e mexer o mínimo possível.
  4. Derramar por cima creme de leite e cozinhar por cinco minutos, com a panela tampada. Finalizar com azeitonas, tomate, salsinha, polvilhando a farofa reservada.
Enviada por chef Dalton Rangel

Adega

prato do dia

prato do dia


CIBELE PECCIN/DIVULGAÇÃO/JC
  • O casal René Ormazabal Moura e Priscilla Fabris Ortiz presidiu o lançamento do primeiro espumante de sua Bodega Sossego, de Uruguaiana. Foi na Vineria 1976, que eles também comandam, instalada na raça Maurício Cardoso, próximo à rua Dinarte Ribeiro. O Campaña foi elaborado somente com uvas Chardonnay, parte de vinhedos da Bodega, parte da Don Giovanni de Pinto Bandeira. São apenas 500 garrafas do espumante, disponíveis com exclusividade na Vineria 1976.
  • A linha Premium da Larentis ganhou mais uma edição do Marselan: a safra selecionada foi a de 2012, com produção limitada a 5 mil garrafas. A variedade é um cruzamento de Cabernet Sauvignon e Grenache, cultivada desde 2007 pela família Larentis, com boa adaptação no Vale dos Vinhedos e propícia para elaboração de vinhos longevos. Também fazem parte dessa coleção o Ancellotta e o Teroldego.
  • Está chegando ao mercado a Edelbrau American IPA, produzida com seis tipos de lúpulo: Centennial, Polaris, Nugget, Summit, Cascade e Citra. Esse será o sétimo rótulo da cervejaria de Nova Petrópolis, apresentado em garrafas de 500 ml, com teor alcoólico de 6,8% e amargor de 69 IBU. As outras cervejas da Edelbrau são: Pilsen, Weiss, Dunkel, American Pale Ale, Blond Ale, Oatmeal Stout - esta, sazonal, disponível apenas no inverno.
  • O Polentruck une a tradicional gastronomia italiana ao consumo descontraído de vinho e dá alegrias à Perini, vinícola que bancou a ideia. Já com a Pane & Salute, empresa caxiense que trabalha na produção de pães artesanais, a Perini colocou o vinho como ingrediente em uma receita de pão. E neste domingo, dia 3, em meio aos vinhedos da empresa, ocorre o Wine & Food Park, food trucks reunidos para uma tarde de harmonizações com vinhos.