Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#De salto alto

A PALAVRA DE

- Publicada em 22 de Março de 2016 às 17:06

Rola Moça amplia estrutura

Lia Dullius

Lia Dullius


DEH BOUVIE /DIVULGAÇÃO/JC
Há duas décadas, surgia em Estrela, no Vale do Taquari, a Rola Moça, grife de roupas fitness que conquistou o Brasil com peças coloridas e estampas exclusivas. Nesta entrevista, a diretora Lia Dullius fala sobre os desafios e as novidades para 2016, que incluem a ampliação da fábrica.
Há duas décadas, surgia em Estrela, no Vale do Taquari, a Rola Moça, grife de roupas fitness que conquistou o Brasil com peças coloridas e estampas exclusivas. Nesta entrevista, a diretora Lia Dullius fala sobre os desafios e as novidades para 2016, que incluem a ampliação da fábrica.
Como surgiu a empresa?
A Rola Moça surgiu em 1996, em virtude da necessidade do meu marido, Alexandre, em ter peças para comercializar. Eu as produzia em um pequeno quarto de apartamento e ele viajava para vendê-las. Inicialmente atendíamos as solicitações dos clientes, que variavam entre diferentes estilos e tendências. Em 2001, visualizamos dois caminhos distintos a serem seguidos: a modinha e o fitness. Optamos pelo segundo, visto que era uma área da confecção feminina pouco explorada, portanto promissora no Brasil. Hoje, olho para trás e vejo ela evoluindo passo a passo. Uma história de amor entre colaboradores e clientes que me enche de entusiasmo para todos os dias superar expectativas.
Qual sua ligação com a moda?
Sempre tive interesse por moda. Folhear revistas era uma diversão. Quando eu e meu marido fundamos a Rola Moça, a moda passou a ser algo cotidiano em minha vida e o sentido do meu trabalho. Acredito que a moda tem poderes fantásticos, como a capacidade de demarcar comportamentos, gostos, acontecimentos de determinada época e, claro, encantar.
Quais os desafios de empreender no Brasil?
São três os desafios que se destacam ao empreender no Brasil: a instabilidade econômica, a deficiência de mão de obra qualificada e a concorrência dos produtos importados.
Quais os projetos para 2016?
A equipe está em constante desenvolvimento de ideias e projetos. Em 2016, não seria diferente, grandes projetos já estão em andamento. Entre os principais estão intensificar o treinamento de colaboradores, visando à maior qualificação profissional; ampliar a estrutura da fábrica, que contará com mais 4.500 metros quadrados de extensão; automação da iluminação e iluminação de LED; e a verticalização da empresa, para ter maior controle de qualidade sobre todos os processos.

Internacionalmente elegante

Lia Dullius

Lia Dullius


DEH BOUVIE /DIVULGAÇÃO/JC
{'nm_midia_inter_thumb1':'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/03/22/206x137/1_emp_19380-460762.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'56f1a633755e3', 'cd_midia':460765, 'ds_midia_link': 'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/03/22/480x320/1_emp_19380-460762.jpg', 'ds_midia': 'Rabusch ', 'ds_midia_credi': 'FABIAN GLOEDEN/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': 'Rabusch ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '480', 'cd_midia_h': '319', 'align': 'Left'}
Fabia Gloeden/Divulgação/JC 
A Rabusch se inspirou na cultura e nos povos de Nova Iorque, Londres e Budapeste para criar a coleção de inverno. As roupas são práticas, atemporais e versáteis, com ênfase no preto e branco, amarelo mostarda e azul Klein, além do couro ecológico.

Sensibilidade e ousadia

Lia Dullius

Lia Dullius


DEH BOUVIE /DIVULGAÇÃO/JC
{'nm_midia_inter_thumb1':'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/03/22/206x137/1_emp_19379-460758.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'56f1a6324e019', 'cd_midia':460761, 'ds_midia_link': 'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/03/22/480x320/1_emp_19379-460758.jpg', 'ds_midia': 'Ana Cassia Hennrich, Clenir Wengenowicz, Clarice Chwartzmann e Magali Moraes', 'ds_midia_credi': 'FREDY VIEIRA/JC', 'ds_midia_titlo': 'Ana Cassia Hennrich, Clenir Wengenowicz, Clarice Chwartzmann e Magali Moraes', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '480', 'cd_midia_h': '319', 'align': 'Left'}
 Fredy Vieira/JC
Ana Cassia Hennrich, Clenir Wengenowicz, Clarice Chwartzmann e Magali Moraes
O que têm em comum uma executiva, uma chef e uma publicitária? A sensibilidade e ousadia para mudarem o rumo de suas vidas profissionais. Foi o que Clenir Wengenowicz, Clarice Chwartzmann e Magali Moraes contaram durante o talk show "Mulheres inspiradoras" da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA).
"É muito importante nos reinventarmos e potencializarmos nosso talento", diz Clenir, à frente da loja de moda feminina Tok. Para Clarice, criadora do projeto A Churrasqueira, a capacidade de se colocar no lugar do outro "é o segredo para liderar equipes". Magali, diretora de Criação da W3haus, ressalta que criar ferramentas diferenciadas e apostar no jogo de cintura é fundamental. O evento foi mediado por Ana Cassia Hennrich.

Agenda

A Mostra Noivas realiza sua 4ª edição entre os dias 14 e 17/4, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, em Porto Alegre. Participarão 65 expositores do mercado de decoração, mobiliário, flores, foto, áudio, iluminação, papelaria, moda, gastronomia e destinos. Informações no site http://mostranoivas.com.