Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 02 de Março de 2016 às 18:19

A sujeira de todos nós

 pg3 placa na praça cônego alfredo ody - foto CH

pg3 placa na praça cônego alfredo ody - foto CH


CH/DIVULGAÇÃO/JC
A placa instalada na Praça Cônego Alfredo Ody, na subida da avenida Nilo Peçanha, imediações do Grêmio Náutico União, fala por si só. O alerta deveria ser fincado em todas as praças e recantos. Só sabemos criticar a prefeitura, mas a sujeira mesmo vem dos sujismundos. E como os há.
A placa instalada na Praça Cônego Alfredo Ody, na subida da avenida Nilo Peçanha, imediações do Grêmio Náutico União, fala por si só. O alerta deveria ser fincado em todas as praças e recantos. Só sabemos criticar a prefeitura, mas a sujeira mesmo vem dos sujismundos. E como os há.

Efeito Orloff

A condenação de Paulo Maluf (PP) pela justiça francesa aperta o cerco no exterior, mas, no mercado interno de prisões, ele está safo - salvo uma curta temporada. Se o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), for mesmo condenado, Maluf poderá dizer ao colega: "Eu sou você, mas não amanhã. Vai demorar décadas".

De olho na calculadora

Pululam na internet conselhos de como economizar ou enfrentar os tempos de crise. Um deles sugere que se leve calculadoras ao supermercado para policiar as compras por impulso. Muita gente já faz isso. Se for o caso, seria bom levar uma calculadora que vai abatendo o valor das compras, como nos carrinhos dos free shops.

Repeteco

Não custa relembrar uma frase escrita em 1852, dentro de um contexto maior, proferida por um barbudo: "A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa". O barbudo é Karl Marx.

Parceria no leite

A Fundação de Economia e Estatística (FEE) passa a ser, a partir de abril, a mais nova associada do Instituto Gaúcho do Leite (IGL), integrando também a sua Câmara Técnica, com o propósito de elaborar estudos em conjunto sobre a cadeia produtiva do leite e de produtos lácteos no Rio Grande do Sul.

Os novos baianos

Mais um baiano na Corte. Depois do ministro Jaques Wagner (PT), da Casa Civil, e do novo ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva, o jornalista Ricardo Noblat, de O Globo, afirma que o novo chefe da Polícia Federal será Maurício Teles Barbosa, secretário da Segurança da Bahia. Só falta chamar o Gil e o Caetano.

Forno coberto

Parece que o calorão deu uma folga, mas não dá para esquecer que ainda estamos no verão. Um dos espaços onde mais se sofreu com as temperaturas beirando os 40°C foram os estacionamentos cobertos de shoppings e clubes. Os motores e carrocerias quentes pioravam tudo.

As pontes de Fogaça

Depois de quatro horas de cirurgia para colocar quatro pontes de safena e uma mamária, o deputado federal José Fogaça (PMDB) recupera-se bem no Hospital São Francisco, em Porto Alegre. A operação foi feita pelo cardiologista Fernando Lucchese.

Responsabilidade Social

A pesquisa Marcas de Quem Decide, feita pelo Jornal do Comércio em parceria com a Qualidata, apresenta, nesta sua 18ª edição, uma categoria especial que não apenas mudou de nome, mas ampliou seu conceito. Preservação do Meio Ambiente passou a se chamar Responsabilidade Social, alcançando uma maior dimensão. Os detalhes da pesquisa serão conhecidos no dia 8 de março, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael. No dia 28 de março, o JC circulará com caderno especial sobre a pesquisa.

Os mosaicos

 pg3 placa na praça cônego alfredo ody - foto CH

pg3 placa na praça cônego alfredo ody - foto CH


CH/DIVULGAÇÃO/JC
O porto-alegrense Leonardo Posenato é um dos poucos mosaicistas formados na Itália. É uma das técnicas mais antigas da humanidade. O artista retrata figuras conhecidas, (como Jô Soares), utilizando pedras preciosas que são esmagadas com o martelo romano. Dia 12 de abril, Posenato expõe na avenida Padre Cacique, 3.146

Lixeira no ar I

Cena inusitada ontem na rua Tomaz Flores, bairro Bom Fim. O caminhão da coleta de lixo parou ao lado da lixeira, estendeu seu braço mecânico e abraçou-a, elevou-a ao alto e despejou o lixo na caçamba. Tudo como manda o figurino. Só que, de repente, o bicho endoidou.
 

Lixeira no ar II

Em vez de devolver a lixeira à calçada, o motorista do caminhão arrancou com o equipamento elevado, arrebentando fios da rede elétrica. Um galho de árvore foi arrancado e nocauteou o flanelinha da rua. Ficou meio grogue, mas felizmente não sofreu mais danos.
 

Miúdas

  • É GRANDE o número de haitianos e senegaleses camelôs no Centro Histórico. Sem emprego formal, a maioria vende óculos.
  • REAÇÃO popular com a evolução da crise política por enquanto é passiva. Como a dizer: "qual a novidade?".
  • FAZ sentido. A prioridade é segurar o emprego ou o faturamento do pequeno negócio.
  • METEOROLOGIA previu chuva às 18h, e choveu mesmo às 18h. Um famoso meteorologista está de férias.
  • CAMPANHA Trote Solidário do Núcleo Acadêmico do Simers começa esta semana, com engajamento de 14 das 15 faculdades de Medicina.

Finais

  • PAIM Comunicação não demite: contrata. Desde o começo do ano, já somou mais 16 profissionais, e agora transforma o setor de Marketing e Novos Negócios.
  • EMPRESA Josapar participa da Expodireto Cotrijal apresentando suas linhas de biofertilizantes.