Porto Alegre, domingo, 27 de mar�o de 2016. Atualizado �s 19h49.
PREVIS�O DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANH�
AGORA
22°C
27�C
19�C
previs�o do tempo
COTA��O DO D�LAR
em R$ Compra Venda Varia��o
Comercial 3,6800 3,6820 0,10%
Turismo/SP 3,6200 3,8600 0,78%
Paralelo/SP 3,6200 3,8600 0,78%
mais indicadores
P�gina Inicial | Opini�o | Economia | Pol�tica | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Porto Alegre Not�cia da edi��o impressa de 28/03/2016. Alterada em 24/03 �s 18h54min

Celebra��o urbana

A capital gaúcha completou 244 anos neste sábado. Para celebrar a data, ocorre até 3 de abril a Semana de Porto Alegre, com mais de 100 atrações culturais espalhadas por diversos espaços da cidade. Há atividades musicais, cinema, literatura, dança e encontros de fotografias, exposições e oficinas.
Hoje, chama a atenção duas oficinas para o público infantojuvenil realizadas por dois grupos de artistas, ambas às 17h, no Centro Municipal de Cultura (Érico Veríssimo, 307). A oficina artístico-musical é realizada pelo Grupo Cuidado que Mancha; já a circense, pelo Necitra, com produção da Canto - Cultura e Arte. As duas são gratuitas.
Também nesta segunda-feira abre a mostra fotográfica Porto Alegre ontem e hoje, às 18h, no Museu Joaquim Felizardo (rua João Alfredo, 582 - Cidade Baixa). A mostra seleciona 30 fotografias que ilustram a constante construção de identidade da Capital gaúcha ao longo da história.
Estão reunidos no local trabalhos de vários fotógrafos, como Cristine Rochol, Ricardo Giusti, Luciano Lanes, Ivo Gonçalves, Joel Vargas, Maia Rubim, Betina Carcuchinski, Aline Gonçalves e Ricardo Stricher. A visitação, gratuita, segue até 3 de abril.
Amanhã, o destaque é o concerto da Orquestra Villa-Lobos, às 19h15min, na escadaria da Igreja Nossa Senhora das Dores. O grupo, formado por 40 adolescentes, entre alunos e ex-alunos da escola homônima, canta músicas do repertório popular brasileiro. A apresentação terá as participações dos cantores Maurício Nader e Muni.
No dia seguinte, quarta-feira, às 20h ocorre homenagem ao escritor de Morangos mofados, Caio Fernando Abreu, com shows e leituras, tudo com direção de Luciano Alabarse, no Centro Municipal de Cultura. O destaque da quinta-feira fica por conta de uma palestra sobre os 30 anos de morte do escritor Josué Guimarães - lembrados neste ano - com Alessandro Castro, às 19h, na Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães (Érico Veríssimo, 307), com entrada gratuita.
No dia 31, Os Fagundes e Luiz Marenco se juntam para abrir a Virada Sustentável, evento que tem programação de arte, esporte, lazer e educação como ferramentas para inspirar as pessoas a enxergarem na sustentabilidade um valor coletivo. O show começa às 19h, no Largo Glênio Peres.
No mesmo dia e horário, haverá lançamento dos projetos culturais na Igreja Nossa Senhora das Dores. O encontro, com entrada franca, terá música, teatro, capoeira, vídeo, food trucks, malabares, estátua viva e exposição fotográfica.
No sábado, a partir das 10h, a Sala Álvaro Moreyra recebe a aula inaugural da Escola de Espectadores de Porto Alegre (EEPA) deste ano. Durante a atividade, será apresentado o monólogo Viral, com Daniel Colin. A EEPA é um projeto da Coordenação de Artes Cênicas da PMPA e tem a coordenação do jornalista e crítico Renato Mendonça.
Mais tarde, às 11h, será encenado Um apólogo, espetáculo baseado na obra de Machado de Assis com a musicista Liane Schüler e a atriz Adriane Azevedo, no Arquivo Histórico Moisés Velhinho (Bento Gonçalves, 1.129). 
A programação completa está no site www2.portoalegre.rs.gov.br/semanapoa.
COMENT�RIOS
Deixe seu coment�rio sobre este texto.



DEIXE SEU COMENT�RIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMB�M
Tanque que seria transformado em monumento em Porto Alegre � retirado para reparos Fortunati sanciona feriado do Dia da Consci�ncia Negra em Porto Alegre Conclus�o das obras do piso superior do Mercado P�blico ficar� para 2016 Come�am obras de revitaliza��o da orla do Gua�ba, em Porto Alegre

 EDI��O IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edi��o
do dia e edi��es
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
� Corrigir
Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
� Indique esta mat�ria
[FECHAR]
Para enviar essa p�gina a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
� Comente esta not�cia
[FECHAR]
  Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Coment�rio:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da opera��o matem�tica
neste campo