Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Leitura

- Publicada em 07 de Março de 2016 às 15:19

Software

 Empresas&Negócios - Engenharia de software - Divulgação

Empresas&Negócios - Engenharia de software - Divulgação


DIVULGAÇÃO/JC
Desde os estudantes do curso graduação a profissionais da área de engenharia de software. Engenharia de Software: uma abordagem profissional é um guia para uma disciplina de engenharia em fase de amadurecimento. Escrito pelos engenheiros Roger Pressman e Bruce Maxim, o título é organizado em cinco partes e aborda os novos tópicos da "engenharia do século 21".
Desde os estudantes do curso graduação a profissionais da área de engenharia de software. Engenharia de Software: uma abordagem profissional é um guia para uma disciplina de engenharia em fase de amadurecimento. Escrito pelos engenheiros Roger Pressman e Bruce Maxim, o título é organizado em cinco partes e aborda os novos tópicos da "engenharia do século 21".
Nestas cinco partes são abordados o processo de software e as diferentes visões; modelagem; gestão da qualidade, com técnicas e métodos que permitem que uma equipe de software avalie a qualidade e revise os produtos gerados pela engenharia; gerenciamento de projetos, abordando tópicos relevantes para quem planeja, negocia e controlam um projeto de desenvolvimento; e temas avançados, considerando o aperfeiçoamento de processos e tendências desta engenharia.
O livro também fala sobre a segurança de software e os desafios específicos ao desenvolvimento para aplicativos móveis. E nesta 8ª edição foram incluídas caixas de texto informativas e conteúdo auxiliares.
Roger S. Pressman atualmente é consultor. Trabalhou por mais de quatro décadas como engenheiro de software, gerente, professor, escritor e empresário. Bruce R. Maxim atuou como engenheiro de software, gerente de projeto, professor, escritor e consultor por mais de 30 anos. Engenharia de Software: uma abordagem profissional; Roger S. Pressman e Bruce R Maxim; Editora McGraw-Hill; R$ 230,00; 8ª edição; 968 páginas; disponível em versão digital.

Tecnologia

 Empresas&Negócios - Engenharia de software - Divulgação

Empresas&Negócios - Engenharia de software - Divulgação


DIVULGAÇÃO/JC
A tecnologia é vista como um fator essencial para as empresas funcionarem com sucesso em ambientes competitivos. Esta estreita relação entre gestão e tecnologia e o impacto direto da informação sobre as atividades e os resultados do negócio é o tema abordado no livro Tecnologia orientada para gestão. Na obra são discutidas iniciativas e necessidades de negócios e como a tecnologia dá suporte a estes empreendimentos.
Dividido em 20 capítulos, o livro é organizado em cinco unidades que tratam de conceitos e tópicos essenciais, por exemplo como alcançar o sucesso empresarial, a exploração da inteligência de negócios, como agilizar as operações de negócios, como criar a 'inovação' e como transformar as organizações. Aborda também a identificação de vantagens competitivas, o sucesso de iniciativas estratégicas, bancos de dados, inteligência de negócios, gerenciamento da cadeia de fornecimento, gestão do relacionamento com o cliente e planejamento de recursos empresariais. Há nos capítulos 12 anexos de gestão e de tecnologia, que proporciona reflexões mais aprofundadas do conteúdo principal do livro.
A autora Paige Baltzan é professora do departamento de Informações Comerciais e Analítica do Daniels College of Business. Possui Bacharelado em Contabilidade/Sistemas de Informação e MBA com especialização em SI. É coautora de diversos livros que abordam os negócios ligado ao Sistemas de Informação.
Tecnologia orientada para gestão; Paige Baltzan; Editora McGraw-Hill; R$ 140,00; 6ª edição; 608 páginas; disponível em versão digital.

Ferramentas

 Empresas&Negócios - Engenharia de software - Divulgação

Empresas&Negócios - Engenharia de software - Divulgação


DIVULGAÇÃO/JC
O Guia prático das novas ferramentas comercias auxilia os empreendedores a inovarem no seu negócio. O livro cita que no empreendimento, além de tudo, é criar um universo particular para a marca e gerar nas pessoas um desejo de fazer parte deste mundo. O objetivo é apontar aos empreendedores ferramentas certas para enfrentar a concorrência e apresentar-lhes receitas para colocar empresas nas melhores posições.
No guia, são pautados o empreendedorismo no Brasil, o perfil do empreendedor brasileiro, as forças de estratégia de marca, assessoria de imprensa para posicionar-se no mercado, geração de conteúdo digital, como escalar seu negócio usando co-marketing, monitoramento de mídias digitas etc.
São destacadas cinco características relacionadas ao comportamento do empreendedor, o que forma uma primeira dimensão do empreendedorismo no Brasil. Como lidar com o fracasso, o sucesso e aprender com a jornada.
São apresentados novos termos e ferramentas do mercado empreendedor, como por exemplo UX e o design (User experience ¬- Experiência do Usuário em português), Serviço de atendimento ao consumidor 3.0, qualificação aprofundada de leads por pré-vendas, inbound marketing e outros.
Guia prático das novas ferramentas comerciais; Alexandre B. M. Lima, André Siqueira, Eduardo Prange; Emilia Chagas, Fabrício Umpierres Rodrigues, Henrique H. Tormena, Júlia Cavaler Ghisi, Priscilla Albuquerque, Ricardo Heidom, Rodrigo Lóssio e Théo Orosco; Editora Bookman; R$ 52,00; 1ª edição; 304 páginas; disponível em versão digital.