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Automotor

- Publicada em 17 de Março de 2016 às 17:39

Mercedes-Benz vendeu mil superarticulados no Brasil

 ônibus superarticulado - divulgação Mercedes-Benz - para Automotor

ônibus superarticulado - divulgação Mercedes-Benz - para Automotor


MERCEDES-BENZ/DIVULGAÇÃO/JC
Lançado em outubro de 2012, o veículo inovou ao oferecer um chassi de 23 metros de comprimento e quatro eixos, capaz de transportar mais de 200 passageiros, dependendo da configuração interna.
Lançado em outubro de 2012, o veículo inovou ao oferecer um chassi de 23 metros de comprimento e quatro eixos, capaz de transportar mais de 200 passageiros, dependendo da configuração interna.
"Disponíveis nas versões piso baixo e piso alto, nosso superarticulado atende plenamente às características de todos os sistemas de transporte coletivo urbano do País, seja por corredores, faixas exclusivas ou BRT. O sucesso do veículo é crescente especialmente em grandes regiões metropolitanas", comenta Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing de ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
A cidade de São Paulo concentra mais de 80% dos superarticulados vendidos pela empresa no mercado nacional. Outro centro comprador é a cidade do Rio de Janeiro, especialmente em 2016, em função dos Jogos Olímpicos.
Líder no segmento de ônibus no Brasil, a Mercedes-Benz domina os sistemas de transporte coletivo urbano no País, com cerca de 70% de participação, seja em corredores e faixas exclusivas ou em linhas alimentadoras e distribuidoras. A marca produz modelos superarticulados, do tipo padron, básicos e micro.
Sua linha de chassis urbanos articulados conta, atualmente, com quatro opções: os superarticulados O 500 UDA Low Entry (piso baixo) e O 500 MDA (piso alto); e os articulados O 500 UA Low Entry (piso baixo) e O 500 MA (piso alto). Os veículos piso baixo são indicados para pontos de embarque ao nível da calçada, enquanto os de piso alto são mais adequados a corredores com plataformas de embarque elevadas.
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