Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Automotor

- Publicada em 03 de Março de 2016 às 17:47

JAC apresenta o T5

 JAC T5 - divulgação JAC Motors - apra Automotor

JAC T5 - divulgação JAC Motors - apra Automotor


JAC MOTORS/DIVULGAÇÃO/JC
Assim como nos outros segmentos nos quais compete, a JAC promete um excelente custo-benefício com o T5. Ele terá três níveis de equipamentos, com preços de R$ 59.900,00, R$ 64.990,00 e R$ 68.900,00.
Assim como nos outros segmentos nos quais compete, a JAC promete um excelente custo-benefício com o T5. Ele terá três níveis de equipamentos, com preços de R$ 59.900,00, R$ 64.990,00 e R$ 68.900,00.
Desde o modelo de entrada, há ar-condicionado digital e automático; vidros das quatro portas, trava central e retrovisores com acionamento elétrico; alarme antifurto; sistema que identifica quando algum dos pneus está com calibragem 20% abaixo da recomendada e acusa no painel; sensor de estacionamento; e computador de bordo.
Na versão intermediária, aparecem recursos mais sofisticados, como assistente de partida em rampa e controle eletrônico de estabilidade. E a configuração mais cara se diferencia pelos bancos revestidos em couro, kit multimídia com tela de oito polegadas e câmera de ré.
"Estamos muito bem posicionados nesse segmento de entrada dos SUVs. A faixa de preços que ocupamos é preenchida por hatches compactos em suas versões aventureiras, que são modelos bem menores do que o T5", observa Sérgio Habib, presidente da JAC Motors. O design do JAC T5 (que mede 4,32 metros de comprimento e 2,56 m de distância entre-eixos) é atual. Sem inovações, segue a fórmula estética dos utilitários-esportivos compactos de origem oriental.
Na dianteira, a grade em formato de trapézio traz aletas cromadas espessas. O capô em forma de cunha e o para-choque envolvente, com luzes de neblina, complementam o conjunto.
A lateral exibe linha de cintura alta e vinco que liga os para-lamas dianteiro e traseiro. A coluna "C" larga confere robustez. Já a traseira caracteriza-se pela tampa proeminente, grupo ótico com formas orgânicas e vidro de menor dimensão, além do pequeno aerofólio instalado na extremidade do teto.
Internamente, o JAC T5 apresenta estilo sóbrio. O quadro de instrumentos se constitui de dois grandes mostradores hexagonais: velocímetro e conta-giros. Partes acetinadas contrastam com as superfícies pretas do painel, volante e portas.
Já empregado pela JAC na família J3 S, bem como no J5, o propulsor 1.5 16V VVT JetFlex responde pelo desempenho do SUV chinês. Ele desenvolve potência máxima de 125 cv com gasolina e de 127 cv com etanol, sempre a 6.000 rpm. De torque, são, respectivamente, 152 Nm e 154 Nm, ambos a 4.000 giros.
Complementado pelo câmbio manual de seis marchas, o trem de força garante agilidade ao T5. O veículo acelera de zero a 100 km/h em menos de 11 segundos e obtém 194 km/h de velocidade máxima. Segundo a JAC, o consumo de combustível fica em 6,80 km/l na cidade e 9,63 km/l na estrada quando abastecido com etanol e 8,18 km/l e 12,2 km/l com gasolina.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO