Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 25 de Fevereiro de 2016 às 18:29

Dilma está ameaçando não ir à festa do partido

 Brazilian President Dilma Rousseff attends the ceremony for the sanction of the legal framework for science, technology and innovation, in Brasilia, on January 11, 2016. Rousseff is under pressure over a badly faltering economy and political instability after impeachment proceedings were launched against her following a billion-dollar corruption scandal.  AFP PHOTO / ANDRESSA ANHOLETE

Brazilian President Dilma Rousseff attends the ceremony for the sanction of the legal framework for science, technology and innovation, in Brasilia, on January 11, 2016. Rousseff is under pressure over a badly faltering economy and political instability after impeachment proceedings were launched against her following a billion-dollar corruption scandal. AFP PHOTO / ANDRESSA ANHOLETE


ANDRESSA ANHOLETE/AFP/JC
Informada de que a ofensiva do PT contra o ajuste fiscal será ampliada neste fim de semana, a presidente Dilma Rousseff quer cancelar sua participação na festa de 36 anos do partido, marcada para sábado, no Rio de Janeiro. Ministros do PT, porém, ainda tentam convencê-la a mudar de ideia.
Informada de que a ofensiva do PT contra o ajuste fiscal será ampliada neste fim de semana, a presidente Dilma Rousseff quer cancelar sua participação na festa de 36 anos do partido, marcada para sábado, no Rio de Janeiro. Ministros do PT, porém, ainda tentam convencê-la a mudar de ideia.
A versão oficial é que Dilma estará no Chile para um encontro com a presidente Michelle Bachelet e, com a agenda apertada, há risco de não conseguir chegar a tempo do ato político. Na prática, porém, ela está cada vez mais irritada com os ataques do PT ao governo e já sabe que o partido subirá o tom das cobranças na reunião do diretório nacional, marcada para esta sexta-feira.
A relação entre Dilma e o PT vai de mal a pior. Apesar do convite da cúpula petista, ela não quis gravar nenhum depoimento para o programa de TV do partido, que foi ao ar na terça-feira e provocou panelaços em todo o País.
Ministros do núcleo político conversaram com Dilma e argumentaram sobre a importância de ela comparecer à comemoração do PT, no sábado, ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Alvo de investigações da Polícia Federal e do Ministério Público, Lula será, mais uma vez, defendido pelo PT. Dilma, porém, não vai ser poupada por seu partido.
Nesta sexta-feira, o diretório nacional petista aprovará uma resolução política em tom bem mais crítico ao governo, tentando demarcar as diferenças entre o que a legenda defende para retomar o crescimento e o que vem sendo feito.
Em todas as correntes do PT há inconformismo com os rumos da política econômica e com propostas sugeridas pelo governo para cortar gastos e enfrentar a crise, como a suspensão do aumento real do salário-mínimo e a reforma da Previdência.
No Palácio do Planalto, o comentário é que Dilma pensa no longo prazo, mas o partido só quer saber do "aqui e agora".
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO