Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Opinião

- Publicada em 12 de Fevereiro de 2016 às 17:02

O orgulho do brasileiro

O administrador, gestor, empresário brasileiro em sua maioria é muito orgulhoso. Uma pena que no sentido pejorativo da palavra. Eis a definição de orgulho pej: sentimento egoísta, admiração pelo próprio mérito, excesso de amor próprio, arrogância, soberba. Para início de conversa, muitas empresas quebram no Brasil pelo orgulho dos seus "administradores". Simplesmente por não saberem a hora de parar. De dizer: eu desisto! E o pior é que o governo quase que nos obriga a desistir todos os dias! Vencem os competentes e criativos.
O administrador, gestor, empresário brasileiro em sua maioria é muito orgulhoso. Uma pena que no sentido pejorativo da palavra. Eis a definição de orgulho pej: sentimento egoísta, admiração pelo próprio mérito, excesso de amor próprio, arrogância, soberba. Para início de conversa, muitas empresas quebram no Brasil pelo orgulho dos seus "administradores". Simplesmente por não saberem a hora de parar. De dizer: eu desisto! E o pior é que o governo quase que nos obriga a desistir todos os dias! Vencem os competentes e criativos.
Esse pessoal orgulhoso costuma encher o peito para falar coisas do tipo: possuo uma área de tantos metros quadrados, uma frota de tantos caminhões, mais de tantos funcionários, um sistema de última geração e por aí afora. E na hora de falar da coisa mais importante da empresa, o lucro, titubeiam feito crianças sem respostas. Não têm ciência do seu lucro líquido, muito menos o operacional. Não entendem de custos em sua profundidade (matéria obrigatória para qualquer gestor).
Nesta hora, infelizmente, entram os artistas de formação de preços. Os artistas conseguem destruir um mercado organizado, pela sua falta de competência. Logo, não conseguem afirmar com exatidão dados precisos acerca das suas empresas, quiçá em quantos anos ela se pagou ou se realmente pagou. Possuem a falsa impressão de que tudo está bem, pois suas contas estão sendo "pagas". Afinal, é isso o que importa para eles. Uma lástima.
Administrador de empresas
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO