Mauro Belo Schneider

No futuro, a ideia é que possam ser produzidas marmitas com a receita

Ex-dona de franquia em São Paulo volta a Porto Alegre para lançar cumbucas comestíveis

Mauro Belo Schneider

No futuro, a ideia é que possam ser produzidas marmitas com a receita

A gaúcha Simoninha Fava, 36 anos, que teve uma franquia do Mr Cheney Cookies em São Paulo por três anos, voltou a Porto Alegre para apostar em uma novidade: cumbucas comestíveis. No recipiente, feito com base de banana, aveia, sementes, goma de tapioca e mel, podem ser servidas sobremesas, saladas, caldos e escondidinhos, por exemplo.
A gaúcha Simoninha Fava, 36 anos, que teve uma franquia do Mr Cheney Cookies em São Paulo por três anos, voltou a Porto Alegre para apostar em uma novidade: cumbucas comestíveis. No recipiente, feito com base de banana, aveia, sementes, goma de tapioca e mel, podem ser servidas sobremesas, saladas, caldos e escondidinhos, por exemplo.
A ideia é que, no futuro, a cumbuca cresça e vire uma marmita. Por esse motivo, a empresa Sinhá Gourmet também atua com o enfoque nos deliveries – por enquanto, com embalagens de isopor.
“A receita das cumbucas está em fase de testes”, esclarece Simoninha, complementando que elas duram sete dias se armazenadas na geladeira. Elas já podem, no entanto, ser encomendadas para eventos. Há a opção sem gosto, a doce e a salgada. 
O negócio de delivery atende, por enquanto, a Zona Sul de Porto Alegre das 11h às 14h. A refeição custa R$ 12,00, já incluída a telentrega, e conta com dois pratos principais light, saladas e um bolinho detox.
A Sinhá Gourmet também prepara marmitas com bolinhos detox com entrega em Porto Alegre
A veia empreendedora de Simoninha surgiu em seu primeiro emprego, no Dunkin' Donuts, onde trabalhou na unidade do shopping Praia de Belas e também na Austrália. Ela é formada em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs), e já teve quatro empresas.
Com essa bagagem, ela diz ter aprendido que “não se pode desistir na primeira”. “É muito fácil montar um negócio, o difícil é manter”, considera.
Mauro Belo Schneider

Mauro Belo Schneider - editor do GeraçãoE

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Mauro Belo Schneider - editor do GeraçãoE

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