Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 29 de Fevereiro de 2016 às 19:59

Produção média de petróleo e gás natural da Petrobras cai 7,1%

 17082014-FPSO  NAVIO-PLATAFORMA CIDADE DE MANGARATIBA  FOTO AGÊNCIA PETROBRAS

17082014-FPSO NAVIO-PLATAFORMA CIDADE DE MANGARATIBA FOTO AGÊNCIA PETROBRAS


AGÊNCIA PETROBRAS/DIVULGAÇÃO/JC/JC
A Petrobras registrou em janeiro de 2016 produção média de 2,65 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), uma queda de 7,1% na comparação com o mês exatamente anterior, dezembro, que havia totalizado 2,66 milhões boed.
A Petrobras registrou em janeiro de 2016 produção média de 2,65 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), uma queda de 7,1% na comparação com o mês exatamente anterior, dezembro, que havia totalizado 2,66 milhões boed.
Do total, 2,47 milhões de boed foram produzidos no Brasil e 183 mil boed no exterior. A redução no mês ocorreu, principalmente, segundo a Petrobras, em função das paradas programadas para manutenção em algumas plataformas com elevada produção, com destaque para P-58 (Parque das Baleias, com produção de 120 mil barris por dia - bpd), FPSO Cidade de Mangaratiba (Lula, com produção de 130 mil bpd) e P-48 (Barracuda/Caratinga, com produção de 50 mil bpd).
A produção média de petróleo no País foi de 2 milhões de bpd, e no exterior, de 92 mil bpd. No pré-sal, a média diária foi de 1,029 milhão boed e a produção de petróleo operada pela companhia nesta área foi de 822 mil bpd. A produção de gás natural no País, excluído o volume liquefeito, foi de 74,1 milhões de m3/dia.
Em janeiro, a produção de petróleo nos campos do exterior foi de 92 mil bpd, volume 4,2% abaixo do mês anterior. Segundo comunicado da Petrobras enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), essa redução deveu-se, especialmente, à parada para manutenção - já concluída - da produção do campo de Agbami, na Nigéria, e à menor produção no campo de Medanito, na Argentina, devido a questões climáticas.
A produção de gás natural foi de 15,5 milhões de m3/d, 4,3% abaixo do volume produzido no mês anterior. Essa redução ocorreu, sobretudo, devido à parada para adequação da planta de gás da plataforma localizada no campo de Hadrian South, nos EUA.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO