O 20º Liquida Porto Alegre começou nessa quinta-feira com a expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas da Capital (CDL-POA) de alcançar faturamento de R$ 1 bilhão em vendas. A meta é elevar em 20% o resultado frente à edição de 2015.
A temporada de liquidação, com promessa de descontos de até 80%, vai até o dia 28 e deve predominar no comércio de rua. O coordenador da campanha, Carlos Frederico Schmaedecke, ressaltou que, em meio à recessão, o Liquida ganha função social. "O Liquida pode melhorar as vendas e impedir que mais uma loja feche", torce Schmaedecke.
Um trio elétrico agitou a largada das promoções na Esquina Democrática, na Rua dos Andradas com avenida Borges de Medeiros, no Centro Histórico. Foram distribuídos brindes e material informativo aos consumidores. O movimento foi acentuado nas lojas que aderiram à promoção.
Pesquisa da CDL-POA apontou que eletrodomésticos lideram os itens mais desejados pelos consumidores, seguidos de roupas, calçados e acessórios.
Cerca de 2,4 mil lojas estão na campanha. os estabelecimentos podem se inscrever pelo www.liquidaportoalegre.com.br.