Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 05 de Fevereiro de 2016 às 08:04

Bolsa de Tóquio cai com especulação sobre juros dos EUA antes de dado de emprego

Agência Estado
A Bolsa de Tóquio fechou em baixa pela quarta sessão consecutiva nesta sexta-feira (5), em clima de cautela antes da publicação de novos dados do mercado de trabalho dos EUA, que vão ajudar a influenciar a trajetória dos juros da maior economia do mundo.
A Bolsa de Tóquio fechou em baixa pela quarta sessão consecutiva nesta sexta-feira (5), em clima de cautela antes da publicação de novos dados do mercado de trabalho dos EUA, que vão ajudar a influenciar a trajetória dos juros da maior economia do mundo.
O Nikkei, que reúne as ações mais negociadas na capital do Japão, caiu 1,32% hoje, a 16.819,59 pontos. Na semana, o índice japonês acumulou desvalorização de 3,99%.
Investidores em Tóquio temem que o relatório de emprego dos EUA, que será divulgado no fim da manhã de hoje, não seja suficientemente bom para que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) volte a elevar juros no curto prazo, devido a preocupações com a fraqueza da economia mundial. Depois de aumentar os juros básicos pela primeira vez desde 2006, em dezembro, o Fed decidiu mantê-los inalterados no mês passado.
Especulação sobre a possibilidade de o Fed adiar novas altas de juros ganhou força após o presidente da distrital do Fed em Nova York, William Dudley, reconhecer, na última quarta-feira, que a recente turbulência nos mercados financeiros globais entrará no cálculo da perspectiva para o crescimento dos EUA.
A queda nos rendimentos dos Treasuries e dos bônus japoneses (JGBs) pesou em ações do setor financeiro nos negócios desta sexta em Tóquio, enquanto a tendência de valorização do iene frente ao dólar pressionou as exportadoras.
Os destaques de baixa incluíram a Sumitomo Realty & Development (-6,2%) e o Mizuho Financial Group (-4,6%). As montadoras também tiveram um fraco desempenho no mercado japonês: a Nissan recuou 3,3% e a Mazda perdeu 4,8%.
O fabricante de eletrônicos Toshiba, por sua vez, sofreu um tombo de 11%, após elevar sua projeção de prejuízo anual.
Por outro lado, as ações da Sharp dispararam 10%, em meio a rumores de que a Foxconn assumiria o controle da empresa. Após o encerramento do pregão em Tóquio, a Foxconn anunciou que a Sharp se comprometeu a assinar um acordo até 29 de fevereiro.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO