Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 01 de Fevereiro de 2016 às 18:57

Ibovespa se recupera no final da segunda-feira e garante quarta alta seguida

Estadão Conteúdo
A Bovespa garantiu sua quarta sessão consecutiva de ganhos no final da sessão desta segunda-feira (1º), ajudada por fluxo estrangeiro e cobertura de posições vendidas.
A Bovespa garantiu sua quarta sessão consecutiva de ganhos no final da sessão desta segunda-feira (1º), ajudada por fluxo estrangeiro e cobertura de posições vendidas.
O Ibovespa subiu 0,41% e encerrou na máxima pontuação do dia, 40.570 pontos. Na mínima, marcou 39.738 pontos (-1,65%). No ano até hoje, acumula retração de 6,41%. Nestas quatro altas seguidas, subiu 8,20%. O giro financeiro hoje totalizou R$ 4,817 bilhões.
A bolsa começou o dia influenciada pelos dados da China e recuo do preço das commodities, como o petróleo. Acompanhou de perto o desempenho de Wall Street. À tarde, no entanto, profissionais comentaram que um fluxo comprador por parte de estrangeiros foi responsável por içar o Ibovespa para o azul.
A bolsa não se firmou nesse momento em alta: passou a trabalhar com pequena queda, melhor do que trabalhavam no mesmo instante as bolsas norte-americanas. Nos minutos finais, no entanto, a bolsa brasileira bateu máximas, em alta, quando Wall Street também devolveu consideravelmente as perdas com que vinha operando. E assim garantiu mais uma sessão de ganhos.
Mais cedo, os mercados reagiram a indicadores fracos da China, que afetaram commodities, como o petróleo. Na Nymex, o contrato do petróleo para março caiu 5,95%, a US$ 31,62 o barril.
Vale caiu 2,26% na ON, mas a PNA virou no final e subiu 0,14%. Petrobras caiu 5,05% na ON e 2,48% na PN.
Nos EUA, o vice-presidente do Federal Reserve, Stanley Fischer, declarou que ainda não é claro o quanto a recente volatilidade nos mercado financeiros em todo o mundo pode afetar a economia dos EUA. Às 18h10min, o Dow Jones recuava 0,13%, o S&P cedia 0,06%, e o Nasdaq tinha alta de 0,13%.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO