Porto Alegre, quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016. Atualizado às 21h55.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
27°C
null°C
null°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,0460 4,0480 1,35%
Turismo/SP 3,7500 4,1800 0,23%
Paralelo/SP 3,7500 4,1800 0,23%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Frases e Personagens


Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 19/02/2016

Frases e personagens

ANTONIO PAZ/JC

"Nós temos que chegar à conclusão de que não podemos plantar árvores apenas porque nós queremos que Porto Alegre continue com muitas árvores. Elas têm que ser plantadas em lugares onde os técnicos recomendem o tipo de árvore adaptada àquela área, e, se não houver adaptação, nenhuma árvore deve ser ali plantada." Reginaldo Pujol (DEM), vereador.
"A Operação Desmanche em Porto Alegre fez o recolhimento de milhares de peças, encaminhadas para destruição. O combate ao comércio ilegal de peças depende de um trabalho integrado como o que vimos, mas é preciso dar continuidade a este esforço conjunto." José Ivo Sartori (PMDB), governador do Estado.
"Foi a primeira de diversas operações que serão realizadas. Iremos atacar a receptação dos veículos roubados e furtados, diminuindo, assim, as possibilidades de comercialização por parte dos criminosos." Wantuir Jacini, secretário da Segurança/RS.
"Foi acertada a decisão do Conselho Nacional do Ministério Público de adiar o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de sua mulher, Marisa Letícia. O promotor fez um prejulgamento, estava sendo parcial. Isso não é como deve ser feita a Justiça no Brasil." Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula.
"Os desafios econômicos e políticos no Brasil, em 2016, são consideráveis, e o cenário continua a se deteriorar. Esse contexto aumenta os riscos para a execução da política econômica e pesa na avaliação de risco de crédito do País." Lisa Schineller, diretora-gerente de ratings soberanos da Standard & Poor's.
"É difícil ver, neste momento, sinais de melhora do cenário em meio às discussões de impeachment no Congresso e à ampliação das investigações de corrupção na Petrobras, que têm atingido políticos em Brasília. Nesse ambiente, a confiança dos investidores e consumidores segue baixa. O Brasil terá, em 2016, outro ano de significativa contração da economia." Também Lisa Schineller.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Frases e Personagens
Frases e personagens Frases e personagens Frases e personagens

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo