Porto Alegre, quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016. Atualizado às 21h46.
Aniversário da Casa da Moeda do Brasil.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
26°C
34°C
22°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,9820 3,9840 1,21%
Turismo/SP 3,7500 4,0900 1,48%
Paralelo/SP 3,7500 4,0900 1,48%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Internacional Notícia da edição impressa de 12/02/2016. Alterada em 11/02 às 21h17min

Carro presidencial

FORD/DIVULGAÇÃO/JC
A Lincoln, marca de luxo do grupo Ford, relançará o Continental, um sedã grande, poderoso, elegante e luxuoso

A novidade estreia na América do Norte e na China a partir do terceiro trimestre deste ano, como modelo 2017. "O nome Continental tem sido, há muito tempo, associado com o máximo de luxo e beleza da Lincoln. Com o novo modelo, buscamos criar experiências mais personalizadas para o proprietário", diz Kumar Galhotra, presidente da marca.
Totalmente modernizado, o design externo do Continental revela um perfil atlético e dinâmico. Já o interior foi projetado para entregar muito conforto.
Os novos bancos dianteiros são inspirados em jatos executivos, oferecendo até 30 modos de ajuste, aquecimento e refrigeração. Eles se moldam ao corpo e, graças a recursos de massagem, reduzem a fadiga muscular.
Os passageiros traseiros também desfrutam de comodidades de primeira classe, como controles de áudio e ar-condicionado, tapa-sóis, além dos bancos reclináveis, aquecidos, refrigerados e com função de massagem. Inovações no controle de ruídos e vibrações do veículo criam um ambiente silencioso e confortável. A cabine ainda ostenta bancos, console e painel de instrumentos em couro com costura especial, madeira verdadeira ou apliques artesanais de alumínio.
O Lincoln Continental 2017 é equipado com um novo motor V6 de 3.0 litros, biturbo, que gera potência estimada de 405 cv e torque de 542 Nm. A tração pode ser integral, com controle vetorial que transfere o torque para cada roda traseira nas curvas, acentuando a estabilidade.
Um sistema de condução disponibiliza três opções de operação - conforto, normal e esporte -, adaptando a direção e a suspensão para aprimorar a dirigibilidade. A direção adaptativa, também opcional, otimiza a resposta do veículo aos comandos do motorista.
A segurança está contemplada por dispositivos como a assistência de pré-colisão com detecção de pedestre, a qual usa câmeras, sensores e os freios para evitar ou minimizar o impacto de um potencial atropelamento. Para facilitar o estacionamento perpendicular ou paralelo, um sistema de visão 360 graus combina imagens de câmeras montadas na grade dianteira, no capô e espelhos laterais em uma tela para monitoramento do motorista.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo