Porto Alegre, segunda-feira, 25 de janeiro de 2016. Atualizado às 00h19.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
25°C
32°C
21°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,1080 4,1100 1,34%
Turismo/SP 3,8700 4,3200 0,91%
Paralelo/SP 3,8700 4,3200 0,91%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Frases e Personagens


Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 22/01/2016

Frases e personagens

ANDRESSA ANHOLETE/AFP/JC

"Temos de fazer um esforço com os grandes laboratórios brasileiros e internacionais para a gente ter uma vacina, não só contra a dengue, mas também contra o zika. E nós temos de dar todo o apoio e atendimento às crianças com microcefalia e suas famílias. A gente só vai conseguir o combate - e ser vitorioso - se a população se engajar. É a população que pode nos ajudar para que a gente tire, enquanto não temos a vacina, as condições de reprodução do mosquito". Dilma Rousseff (PT), presidente da República, sobre a epidemia causada pelo Aedes aegypti no País.
"Havia um consenso até a semana passada que viria uma alta de 0,5 ponto. A decisão mostra que o Banco Central está mais preocupado com a atividade econômica do que com a inflação. Não deve aumentar mais os juros neste ano, talvez possa começar a reduzi-los no final de 2016". Tatiana Pinheiro, economista doBanco Santander, sobre a manutenção da taxa Selic na reunião do Copom.
"Eles vão segurar esse negócio indefinidamente. A leitura caridosa é que estão parando para ver (o que acontecerá com a inflação) e vão subir a taxas de juros. A leitura mais realista é que eles pararam (de subir os juros para segurar as expectativas de inflação) e vão ficar parados". Alexandre Schwartzan, ex-diretor do BC, sobre o mesmo assunto.
"Julio Camargo me ligou agora nos convidando (vc, Sergio e eu) para uma reunião no dia 8/8 às 10h no escritório dele em SP com o pessoal do Maranhão (Fialho-seu amigo, Silas Rondeau e outros). Assunto: Refinaria. Não falei com Sergio. Bjs". Lena, ainda não identificada, em mensagem encontrada no celular do ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, pela Polícia Federal. Pinheiro falou ou citou 14 investigados na Operação Lava Jato.
"A nomeação de parentes em linha reta, colateral ou por afinidade, até o quarto grau, inclusive, (...) viola a Constituição Federal, sobretudo os princípios da impessoalidade, moralidade e eficiência". Marcia Brandão Zollinger, procuradora da República, ao recomendar a demissão de funcionários dos senadores Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e Telmário Mota (PDT-RR).
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Frases e Personagens
Frases e personagens Frases e personagens Frases e personagens

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo