Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Opinião

- Publicada em 20 de Janeiro de 2016 às 18:13

Brasileiro está mais atento ao que consome

Cada vez mais, o consumidor exigirá informações detalhadas sobre produtos, desde a rastreabilidade daquilo que vai parar na sua mesa, à segurança quando atendido em um hospital, recebendo a dosagem correta do medicamento que precisa, na hora certa, pela via adequada e sem riscos. E o smatphone será o principal meio em que conseguirá obter a informação que deseja, através da captura dos dados via código de barras. É o que aponta o estudo "O uso do código de barras no Brasil: empresas e consumidores", desenvolvido pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.
Cada vez mais, o consumidor exigirá informações detalhadas sobre produtos, desde a rastreabilidade daquilo que vai parar na sua mesa, à segurança quando atendido em um hospital, recebendo a dosagem correta do medicamento que precisa, na hora certa, pela via adequada e sem riscos. E o smatphone será o principal meio em que conseguirá obter a informação que deseja, através da captura dos dados via código de barras. É o que aponta o estudo "O uso do código de barras no Brasil: empresas e consumidores", desenvolvido pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.
No primeiro trimestre deste ano, mais uma edição da pesquisa será divulgada, com levantamentos que concretizam a visão dos consumidores e das empresas sobre a importância da identificação. Com base nesses resultados, será possível conhecer as principais tendências de mercado e se preparar para atender às demandas do público quando o assunto é automação e identificação.
Para se ter uma ideia, da amostra dos consumidores entrevistados, estatisticamente relevante para representar o comportamento dos brasileiros, 88% apontam que esperam poder, em um futuro próximo, saber o prazo de validade, outros 80% desejam obter informações adicionais sobre os itens, enquanto que 73% esperam conseguir rastrear aquilo que adquirem.
Esses números reforçam a familiaridade que o público já tem com a ferramenta. Segundo o estudo, 92% utilizam a tecnologia para consultar preços, 91% para fazer pagamentos e 84% para as compras nos supermercados. Embora hoje a interação do público com o código de barras esteja muito mais ligada à consulta de preços, a expectativa é que, em breve, a tecnologia seja o meio principal de interação com os produtos que consomem.
Atenta a esse movimento, a GS1 Brasil trabalha para enriquecer o Cadastro Nacional de Produtos, um guia com os principais dados das mercadorias que circulam no mercado nacional. O ano de 2016 será marcado por esse grande movimento da Associação Brasileira de Automação, que está se preparando para atender a uma demanda latente do mercado por informações qualificadas.
CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO