Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Opinião

- Publicada em 07 de Janeiro de 2016 às 19:19

Brejo

O País atolou definitivamente. Estamos imobilizados no mar de lama que escorre de Brasília. O ecossistema político, social e econômico está ameaçado de colapso por gestão temerária e fraudulenta.
O País atolou definitivamente. Estamos imobilizados no mar de lama que escorre de Brasília. O ecossistema político, social e econômico está ameaçado de colapso por gestão temerária e fraudulenta.
O modelo econômico que brotou do tubo de ensaio bolivariano faliu o País e compromete o futuro. As esmolas cooptativas, o aparelhamento das instituições e a falência moral dos governantes são constrangedores. O chorume catalisado pelas reações espúrias que ocorrem nos gabinetes, até então represado na Praça dos Três Poderes, acabou rompendo a barragem de contenção e avança tóxico pelo País.
Assim como em Mariana (MG), as consequências serão permanentes. O lodo político, moral e administrativo que escorre do Planalto está soterrando décadas de avanços conquistados duramente. Em nome de uma ideologia retrógrada, sectária e estupida, interromperam um avanço gradual e promoveram um retrocesso acelerado.
E o povo não entende estes avisos recorrentes. Os indicadores econômicos, políticos e sociais parecem não impactar a sociedade. Imaginam que PIB deva ser algum partido da base governista com pouca representatividade no Congresso Nacional.
Grau de investimento, pensam, deve ser a intensidade com que os ricos investem na bolsa. Corrupção? Qual o problema? Sempre existiu! Pedaladas fiscais, crimes de responsabilidade, aparelhamento institucional, todas estas coisas devem ser intrigas dos golpistas para derrubar a presidente Dilma Rousseff (PT).
Enfim, o País está empacado no lodo que escorre de Brasília, e o povo, meio obnubilado, olha de soslaio, como se não tivesse nada a ver com isso. O estrago causado pelo populismo irresponsável está impactando esta e futuras gerações. A nação está literalmente indo pro brejo e, sem comando, sem liderança e sem lucidez, restamos incrédulos e impotentes feito gado atolado.
Médico
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO