Rodrigo Losina, da Alfam�dia, diz que li��es de marketing digital devem ser usadas pelas empresas Fotos do diretor-presidente da Alfam�dia, Rodrigo Losina, para a contracapa do Gera��oE na foto: Rodrigo Losina Foto: JONATHAN HECKLER/JC

Alfam�dia usa tecnologia a favor do profissional

A Alfamídia, que atua há 15 anos no mercado educacional gaúcho, vem percebendo mudanças nas áreas em que atua - de tecnologia, design e gestão. O diretor-presidente da marca, Rodrigo Losina, 44 anos, diz que hoje inúmeras profissões vivem e respiram tecnologia. "Seja um arquiteto, um engenheiro, um advogado, um contador, todos precisam dominar inúmeras ferramentas e sistemas para atuar com desenvoltura", considera ele. Nesta entrevista, Losina detalha a fase atual de sua empresa e fala sobre as perspectivas para 2016.
GeraçãoE - Como está o mercado de tecnologia?
Rodrigo Losina - A nova geração percebe a tecnologia de forma diferente das gerações anteriores, tendo crescido com ela. Os jovens têm muito mais naturalidade para pesquisar por informações, lidar com dispositivos móveis e interagir através de novas redes sociais. Além disso, a classe C tem, cada vez mais, enxergado a tecnologia e áreas vinculadas a ela como uma possibilidade de ascensão social. Isso tudo exige um repensar do modelo de ensino. Aulas tradicionais, 100% presenciais e desatualizadas não têm espaço neste novo mercado.
GE - Como a Alfamídia se adapta ao novo cenário?
Losina - Em parte, a Alfamídia já nasceu conectada a esta nova lógica do mercado, tendo surgido a partir de profissionais da área de internet. Desde o início, nosso foco sempre foi ter profissionais de mercado ministrando os cursos, de forma que, mais que transmitir conteúdos, eles passavam sua própria experiência. O que mudou é a enorme ampliação de nossa área de ensino on-line. Hoje, a Alfamídia ministra treinamentos em todo o Brasil, tendo inclusive alunos do exterior.
GE - E os planos futuros?
Losina - A partir de 2016, prevemos um grande crescimento na nossa área de sistemas de ensino corporativo. É uma área que vemos uma enorme carência, e que tem crescido na empresa.
GE - O que oferecem ao empreendedor?
Losina - Alguns de nossos treinamentos são relevantes para empresas de todos os portes e áreas de atividade. Nossos treinamentos em Marketing Digital trazem conhecimentos e metodologias que podem ser adotados por qualquer empresa. Como estabelecer uma presença on-line, como converter leads em vendas, como utilizar redes sociais, e-mail marketing e outros instrumentos de divulgação. O mesmo raciocínio se repete nos treinamentos em Gerenciamento de Projetos, Gestão de TI e mesmo de uso profissional do Excel.
GE - Qual a lição empreendedora da Alfamídia?
Losina - Mais que repetir outros modelos educacionais, nossa visão sempre foi produzir inovação. Nossos treinamentos on-line seguem um modelo muito diferente dos cursos EAD tradicionais, apenas para citar um exemplo.
Compartilhe
Coment�rios ( 1 )
  1. Arthur Rolhano Heineck

    Qual entrevista?

Publicidade
Mostre seu Negócio