Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 19 de Janeiro de 2016 às 21:48

Prorrogadas as inscrições para o programa Startup RS

Os empreendedores digitais interessados em participar do Programa Startup RS têm até o dia 24 de janeiro para fazer a sua inscrição. O Sebrae-RS prorrogou o prazo - anteriormente previsto para o dia 17.
Os empreendedores digitais interessados em participar do Programa Startup RS têm até o dia 24 de janeiro para fazer a sua inscrição. O Sebrae-RS prorrogou o prazo - anteriormente previsto para o dia 17.
A iniciativa, que está na sua terceira edição, busca incentivar o surgimento e crescimento de empreendimentos digitais ou de empresas já estabelecidas na área de novos negócios inovadores. São 15 vagas disponíveis para o Rio Grande do Sul. Podem concorrer empresas e projetos - não é necessário ter CNPJ - com soluções para áreas como educação, agronegócio, saúde, beleza, esportes, cultura e serviços digitais, entre outros.
Após a análise inicial dos concorrentes inscritos no site, serão pré-selecionadas 30 empresas. Depois de entrevista por Skype e atividades on-line, serão definidas as 15 participantes finais da terceira edição. Cada selecionada terá um custo de R$ 800,00, parcelado em quatro vezes de R$ 200,00.
As atividades se iniciam em fevereiro. Durante cinco meses, as empresas passarão por capacitações relacionadas a modelagem de negócios, testes de mercado, pitch para investidores, gestão comercial, marketing digital, vendas e preparação para investimentos, além de consultorias quinzenais de acompanhamento da startup com a Semente Negócios e mentorias com profissionais de mercado.
"Procuramos projetos que já existem e que tenham real potencial para, após o programa, seguirem crescendo, captando investidores, criando valor para o mercado digital. Em 2015, concluímos os trabalhos com 40 empreendimentos que estão hoje vendendo seus produtos, faturando e sendo assediados por investidores", destaca o gestor de projetos do Sebrae-RS na Região Metropolitana de Porto Alegre, João Antônio Pinheiro Neto.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.fundacity.com/sebrae-startup-rs/apply/586. Conforme as regras, as startups serão selecionadas por uma banca integrada pelo Sebrae-RS e parceiros. Entre os critérios de avaliação estão: Inovação, Mercado e Equipe.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO