Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 18 de Janeiro de 2016 às 18:00

WhatsApp diz que deixará de cobrar taxa de assinatura

O aplicativo de mensagens WhatsApp, da empresa americana Facebook, informou em publicação no blog da companhia que deixará de aplicar a taxa de US$ 1 de assinatura cobrada após um ano do uso do serviço.
O aplicativo de mensagens WhatsApp, da empresa americana Facebook, informou em publicação no blog da companhia que deixará de aplicar a taxa de US$ 1 de assinatura cobrada após um ano do uso do serviço.
"Estamos felizes de anunciar que o WhatsApp não vai mais cobrar taxa de assinatura", disse a empresa.
Por anos, o WhatsApp pedia que seus usuários pagassem uma taxa anual de uso do serviço após o primeiro ano de utilização.
"Conforme crescemos, descobrimos que essa abordagem não funcionou bem. Muitos usuários do WhatsApp não têm cartão de débito ou crédito e ficavam preocupados em perder acesso a seus amigos e família após seu primeiro ano", disse a empresa.
"Então, nas próximas semanas, vamos remover as taxas das diferentes versões do aplicativo, e o WhatsApp não vai mais cobrar pelo serviço", completou.
A empresa esclareceu que, mesmo com a retirada das taxas, não pretende introduzir anúncios no aplicativo. No entanto, disse que a partir deste ano, testará ferramentas que permitirão aos usuários utilizar o WhatsApp para se comunicar com empresas e organizações que desejarem.
"Isso pode significar se comunicar com seu banco sobre se uma transação recente foi fraudulenta, ou com uma companhia aérea sobre um voo atrasado", disse a companhia, sem dar mais detalhes.
A taxa de assinatura é exigida aos usuários conforme sua data de entrada no aplicativo. Até julho de 2013, o WhatsApp cobrava usuários de iPhone a quantia única de US$ 1 para baixar o serviço. Depois disso, a empresa, em linha com o Android, tornou o aplicativo gratuito e passou a cobrar o valor após um ano de uso. Para aqueles que já usavam o aplicativo, a empresa manteve o acesso gratuito. Mesmo se o usuário trocasse de aparelho, contanto que não mudasse a linha telefônica, não seria preciso pagar novamente.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO