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Negócios Corporativos

- Publicada em 12 de Janeiro de 2016 às 20:23

Pão de Açúcar vê vendas infladas em R$ 110 milhões

 eco site do Ponto Frio reprodução

eco site do Ponto Frio reprodução


REPRODUÇÃO/JC
O Grupo Pão de Açúcar divulgou comunicado da Cnova informando que as investigações sobre a gestão de estoques no Brasil da companhia de comércio eletrônico indicaram até o momento uma sobrestimação nas vendas líquidas da companhia de aproximadamente R$ 110 milhões acumulada até 31 de dezembro de 2015.
O Grupo Pão de Açúcar divulgou comunicado da Cnova informando que as investigações sobre a gestão de estoques no Brasil da companhia de comércio eletrônico indicaram até o momento uma sobrestimação nas vendas líquidas da companhia de aproximadamente R$ 110 milhões acumulada até 31 de dezembro de 2015.
A Cnova é uma empresa do grupo francês Casino e que no Brasil reúne sites de redes como Casas Bahia, Ponto Frio e Extra. A empresa disse também ter identificado discrepância material nas contas a receber relacionada aos itens danificados ou devolvidos. O impacto combinado, baseado em estimativas preliminares, resultaria em provisões sem efeitos caixa entre R$ 110 milhões e R$ 130 milhões que reduziriam o Ebit da Cnova.
A divulgação do resultado da Cnova no quarto trimestre está sujeita aos avanços da investigação na gestão de estoques em curso no Brasil, segundo a empresa. Em dezembro, a empresa anunciou que investiga funcionários suspeitos de desviar produtos dos estoques de centros de distribuição no Brasil.
Na época, a empresa informou que "a investigação também irá avaliar potenciais impactos contábeis e nas demonstrações financeiras relacionados à conduta sob análise". Foram contratados assessores jurídicos e contadores externos "para realizar uma revisão de questões associadas a irregularidades na conduta de colaboradores relacionadas à gestão de estoques".
"A investigação está em curso e, neste momento, ainda é cedo para determinar quando esta será concluída e se quais eventuais medidas serão tomadas pela companhia e suas subsidiárias", afirma o documento. A Cnova foi criada a partir da associação entre a brasileira Nova Pontocom e a empresa francesa de comércio eletrônico, a Cdiscount. A venda de produtos é feita por meio dos sites de comércio eletrônico das marcas Extra.com.br, CasasBahia.com.br, Pontofrio.com, Barateiro.com, PartiuViagens.com.br, Cdiscount.com.br.

Por meio de nota, a Telebras nega notícia sobre fusão com Dataprev e Serpro

A Telebras informou ontem que nunca participou de nenhuma iniciativa de fusão com o Serpro e a Dataprev, como noticiado nos últimos dias pela imprensa. "E nem tem em seu planejamento tal perspectiva", diz a nota da empresa.
Na segunda-feira, as ações preferenciais da Telebras na Bovespa subiram 239,29%, após a publicação de uma notícia informando que o governo federal estuda a fusão entre as três empresas para criar uma única empresa estatal de tecnologia da informação e comunicação.
Segundo a Telebras, buscar a formação de parcerias com várias empresas, incluindo estatais, visando à otimização de seus recursos, a melhoria de seus resultados e ao fortalecimento de suas ações comerciais e operacionais é parte de suas atividades como empresa estatal que disputa com a iniciativa privada, mas que tem por objetivo atender a programas de governo de interesse público. "Com tal objetivo, não vê impedimento a que a Telebras venha a celebrar parcerias com qualquer empresa estatal, desde que atenda aos interesses institucionais da empresa", diz a Telebras.