Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#Intervalo - Vieira da Cunha

- Publicada em 31 de Janeiro de 2016 às 23:14

Perdas com a fraude digital

A ANJ (Associação Nacional de Jornais) iniciou uma série de ações para combater as fraudes em anúncios on-line, a primeira delas, promovida por robôs que turbinam ilicitamente os índices de audiência. O esforço dos jornais brasileiros é no sentido de assegurar seu maior ativo, a credibilidade. Para tanto, a entidade estimula seus associados a utilizar fornecedores de métricas qualificados, que possuam ferramentas e processos que impeçam a contabilização de acessos artificiais, que possibilitam as fraudes digitais.
A ANJ (Associação Nacional de Jornais) iniciou uma série de ações para combater as fraudes em anúncios on-line, a primeira delas, promovida por robôs que turbinam ilicitamente os índices de audiência. O esforço dos jornais brasileiros é no sentido de assegurar seu maior ativo, a credibilidade. Para tanto, a entidade estimula seus associados a utilizar fornecedores de métricas qualificados, que possuam ferramentas e processos que impeçam a contabilização de acessos artificiais, que possibilitam as fraudes digitais.
A cautela visa a impedir que o Brasil siga o mesmo caminho dos Estados Unidos. Uma pesquisa recente da Associação Nacional de Publicitários dos EUA revelou que os anunciantes on-line norte-americanos deixaram de receber US$ 6,3 bilhões em 2015. O estudo mostra que as perdas deverão ser maiores neste ano, de quase US$ 7,2 bilhões, acompanhando uma expectativa de crescimento de 15% nos investimentos em anúncios na internet.

Pelas contas oficiais

Dezesseis agências se apresentaram na sessão realizada na última segunda-feira na abertura da licitação das contas publicitárias do governo do Estado. É a primeira etapa do processo que, ao final, selecionará as seis empresas que irão gerir a verba publicitária anual, estimada em R$ 80 milhões. Estão concorrendo as agências Centro, Compacta, Dez, Engenho de Ideias, Escala, Fazenda (de Belo Horizonte), Global, Martins Andrade, Matriz, Moove, Morya, Nova SB (do Rio de Janeiro), Paim, Propaganda Futebol Club, SLM e SPR (de Novo Hamburgo).

'Marcas' renovadas

O Jornal do Comércio iniciou os trabalhos da 18ª edição da pesquisa Marcas de Quem Decide, que será divulgada em caderno especial no final de março. Antes, no dia 8 do mesmo mês, será realizada a apresentação dos resultados da pesquisa, em evento no Plaza São Rafael. A atual edição apresenta duas novas categorias: "Apoio ao Empreendedorismo" e "Responsabilidade Social", que substitui a categoria "Meio Ambiente". "Nosso projeto Marcas se renova e se atualiza de acordo com a dinâmica do mercado", destacou o diretor Luiz Borges.

parceiros

 Rafael Correa-Crédito Carol de Goes coluna intervalo

Rafael Correa-Crédito Carol de Goes coluna intervalo


CAROL DE GOES/DIVULGAÇÃO/JC
DZ ESTÚDIO desenvolveu a plataforma Meu Planeta Coca-Cola, em conjunto com a agência JWT. A ideia foi materializada em um concurso cultural e visa a criar uma festa com atrações customizadas para as pessoas desfrutarem durante o Planeta Atlântida. Conectada ao Facebook, a ação digital mobilizou os jovens nas redes sociais. Resultado: nos nove dias de ação, contabilizou mais de 190 mil acessos ao site.

agências

 Rafael Correa-Crédito Carol de Goes coluna intervalo

Rafael Correa-Crédito Carol de Goes coluna intervalo


CAROL DE GOES/DIVULGAÇÃO/JC
  • AMA é a nova agência parceira do Instituto do Câncer Infantil.
  • Associação Riograndense de Propaganda (ARP) optou pela Competence para assumir as demandas publicitárias da entidade.
  • 8 Total Brand foi a responsável pela criação das peças de arte para evento promovido pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) durante o Fórum Social Mundial (FSM), no Parque da Redenção.
  • Escala anunciou como novo cliente o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (Crea/RS).

tá ligado

A Feevale promove, durante esta semana, o curso "Criatividade em Realidade Virtual e Aumentada: Reflexões e Práticas com dispositivos de Comunicação Digital Emergentes". O objetivo é aproximar os participantes do uso de dispositivos de comunicação digital emergentes, como Oculus Rift, Google Cardboard, vídeo 360° e Caverna Digital. Durante o workshop, serão demonstradas e apresentadas as particularidades estéticas e narrativas dos conteúdos produzidos para essas mídias inovadoras. Informe-se mais pelo site www.feevale.br/cursosdeverao.

gente

 Rafael Correa-Crédito Carol de Goes coluna intervalo

Rafael Correa-Crédito Carol de Goes coluna intervalo


CAROL DE GOES/DIVULGAÇÃO/JC
{'nm_midia_inter_thumb1':'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/01/28/206x137/1_emp_19093-428087.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'56aa5818da704', 'cd_midia':428090, 'ds_midia_link': 'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/01/28/480x320/1_emp_19093-428087.jpg', 'ds_midia': ' ', 'ds_midia_credi': 'COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': ' ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '480', 'cd_midia_h': '319', 'align': 'Left'}
FOTO COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
A profissional Laura Glüer, ex-coordenadora do curso de Jornalismo da UniRitter, desenvolve o mentoring, atividade que trata do aconselhamento de carreira para profissionais da comunicação em fase de recolocação ou em início de carreira. De acordo com Laura, o mentoring envolve sessões individuais de aconselhamento, nas quais usa sua própria experiência de recolocação para ajudar outras pessoas a encontrarem caminhos neste momento de crise.

perfil

 Rafael Correa-Crédito Carol de Goes coluna intervalo

Rafael Correa-Crédito Carol de Goes coluna intervalo


CAROL DE GOES/DIVULGAÇÃO/JC
O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é do jornalista Paulo Moreira.

by the way...

o ano começou frenético, sem esperar pelo Carnaval.