Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Empresários & Cia

- Publicada em 20 de Janeiro de 2016 às 17:21

Grupo Spina tem estratégia para ampliar mercado

 Entrevista com Rocco Spina Neto, Grupo Spina.    A Spina Soluções atua no segmento de mercado de empréstimos consignados.

Entrevista com Rocco Spina Neto, Grupo Spina. A Spina Soluções atua no segmento de mercado de empréstimos consignados.


MARCO QUINTANA/JC
Bem-sucedido, o Grupo Spina, iniciado há 15 anos, a partir da visão empreendedora de Luiz Alberto Spina e impulsionado pelo perfil expansionista do filho, Rocco Spina Neto, se consolidou e hoje busca expansão no País. O grupo, somando às soluções nas áreas de crédito e seguros, tem múltiplos serviços, como: consórcio, capacitação (EAD) e call center.
Bem-sucedido, o Grupo Spina, iniciado há 15 anos, a partir da visão empreendedora de Luiz Alberto Spina e impulsionado pelo perfil expansionista do filho, Rocco Spina Neto, se consolidou e hoje busca expansão no País. O grupo, somando às soluções nas áreas de crédito e seguros, tem múltiplos serviços, como: consórcio, capacitação (EAD) e call center.
Com o slogan “Guerra ao custo” foi montada pelo grupo uma estratégia para mostrar produtos ao segmento corporativo, que permitem reduzir gastos com funcionários. “Isto é possível, graças a uma ação entre a Spina Soluções em parceira com a VR Benefícios, a qual dá condições para que empresas-clientes ofereçam aos colaboradores, vale transporte, vale refeição e alimentação e outros, tudo com economia e custos sistematizados. Com os acordos, os clientes têm cartão com chip, pagamento eletrônico e têm acesso à rede credenciada própria”, explica Rocco.
Já a expansão ocorre por meio do Programa Representante Autorizado Spina. “Hoje, com mais de 40 lojas, a Spina oferece crédito consignado, seguros e consórcio, sendo ótima oportunidade para investidores. As pessoas que queiram investir, recebem suporte”, explica.
O grupo originou-se a partir da prestação de serviços, quando ingressou no negócio de correspondente bancário, por ocasião do lançamento da “lei de consignação”, a qual determinava que as pessoas com renda continua e garantida, poderiam consignar 30% dos salários para assumir com prestação ou tomar empréstimos.
De acordo com ele, os empréstimos foram liberados a título de auxilio, uma vez que, vieram sem nenhum tipo de consulta, com prazos longos para pagar e taxas atraentes. “A gente cresceu e aderimos a este negócio; era um produto em expansão e, naquele momento, nos filiamos a alguns bancos”.
“O público que migrou para o consignado era formado por pessoas que tomavam créditos de suas contas de seus bancos, porém com taxas elevadas. Com a entrada do consignado, as taxas se reduziram”. O grupo passou a oferecer produtos a funcionários públicos e privados, além de aposentados e pensionistas. “A partir de parcerias, firmou-se contratos com o Banco BMG”.
A Spina Soluções é referência na Região Sul, com lojas próprias e gerentes credenciados. “Novos acordos foram feitos, tais como: BV Financeira, Caixa Econômica Federal, Bonsucesso, HS Financeira, Portocred, entre outros”. O grupo passou a atender cidades como Manaus (AM).
A Massimo Corretora de Seguros, a Spina Call Center e a Spina EAD integram o grupo, que conta também com soluções em cartões de crédito marca própria.
Informações adicionais pelo site: www.grupospina.com.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO