Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 25 de Janeiro de 2016 às 18:27

Entardecer na Redenção

 pg3 entardecer no chafariz da redenção - foto paulo pruss

pg3 entardecer no chafariz da redenção - foto paulo pruss


PAULO PRUSS/DIVULGAÇÃO/JC
O entardecer visto do Chafariz da Redenção, com os dias que estão fazendo, junto com a nova iluminação, tem propiciado cenas como esta. Os frequentadores costumam ficar até as 21h no parque para curtir o belíssimo espetáculo visual.
O entardecer visto do Chafariz da Redenção, com os dias que estão fazendo, junto com a nova iluminação, tem propiciado cenas como esta. Os frequentadores costumam ficar até as 21h no parque para curtir o belíssimo espetáculo visual.

Boa notícia

O DMLU inicia, no dia 22 de fevereiro, a instalação de novas lixeiras. A Cidade Baixa será o primeiro bairro contemplado e receberá cerca de 280 unidades. Com capacidade de instalação de 50 lixeiras por dia, das 5 mil novas lixeiras, 2 mil ficarão em reserva para substituição.

Assalto no posto

Esse caso do médico que foi assaltado com um revólver apontado para a cabeça enquanto atendia uma grávida na Unidade de Saúde Vila Cruzeiro (matéria nesta edição) renova a pergunta: que humanidade tem um sujeito desses, qual esperança de recuperação a sociedade pode esperar dele? E com essa legislação frouxa...

Simon na rua

 pg3 entardecer no chafariz da redenção - foto paulo pruss

pg3 entardecer no chafariz da redenção - foto paulo pruss


PAULO PRUSS/DIVULGAÇÃO/JC
{'nm_midia_inter_thumb1':'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/01/25/206x137/1_cco_7938-426350.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'56a685db3b82b', 'cd_midia':426350, 'ds_midia_link': 'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/01/25/cco_7938-426350.jpg', 'ds_midia': ' ', 'ds_midia_credi': 'EDUARDA ALCARAZ/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': ' ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '600', 'align': 'Left'}
FOTO EDUARDA ALCARAZ/DIVULGAÇÃO/JC
O ex-senador Pedro Simon emprestará o seu nome para o 23º Congresso da União Estadual de Estudantes (UEE-RS) que acontecerá nos dia 2 e 3 de abril. O convite foi feito ontem pelos presidentes da UEE, Fábio Kucera, e da JPMDB-RS, Beto Fantinel, que estiveram na residência de Simon em Rainha do Mar. Simon abordará "A Rua como Palco Principal".

Fim do analógico

O Ministério das Comunicações (MC) publicou ontem um novo cronograma de transição do sinal de TV analógico para o digital no Brasil. A Portaria nº 378 estabelece que o projeto-piloto será na cidade goiana de Rio Verde no dia 15 de fevereiro. Para a região Sul vai demorar. A previsão é 2018.

Na direção errada I

Pesquisa Ibope feita para o colunista José Roberto Toledo, do Estadão, mostra que 82% dos consultados, maior parte de jovens, acham que o País está no rumo errado, e que apenas 14% acham que o Brasil está na direção certa. O desemprego se aloja nos corações e mentes.

Poluição humana

Incomodado com as notícias sobre poluição em algumas praias de Santa Catarina, um nativo não perdoa. Ele concorda que o problema existe, mas que elas são poluídas "por gaúchos, paranaenses, paulistas, argentinos, paraguaios. E até catarinenses mesmo!"

O sumiço da piscina

Em matéria de sacanagem, esta é campeã. Moradora do bairro Florestal, de Lajeado, teve a sua piscina cortada em uma lateral durante a madrugada de domingo. Segundo o jornal Informativo do Vale, ela acordou com a piscina vazia.

Na direção errada II

Quando se esgotam as combinações de palavras para descrever uma situação crítica, como essa que o Brasil vive, o espanto chega em forma de interrogação, a indefectível "mas onde é que vamos parar?". Com a previsão de que o dólar vai chegar a R$ 4,30, não vamos parar. O buraco fica cada vez mais profundo.

Aviso aos navegantes

Afiado como a espada Katana dos samurais, o ex-ministro e ex-deputado Delfim Netto advertiu que "presidencialismo não funciona sem presidente". Para ele, ou Dilma envia ao Congresso uma reforma constitucional dia 2 de fevereiro - aqui é dia de Nossa Senhora dos Navegantes -, ou virá o caos. E olha que Delfim é do conselhão de Dilma.

Por falar em caos...

... é exatamente o que deseja parte da esquerda brasileira, no mesmo diapasão do que escreveu um certo Vladimir Ilyitch Uliánov, mais conhecido como Lênin, em "Esquerdismo, doença infantil do comunismo", último livro escrito por ele em 1922.

Miúdas

  • DE tanto que se repete a imprecação "Ora vá para o inferno!", ontem estivemos nele.
  • COM o petróleo a US$ 30, o pré-sal é inviável economicamente, diz a Agência Internacional de Energia.
  • FALSO malandro é aquele que dirige com um braço para fora do carro. Convite a perdê-lo também.
  • DIFÍCIL não se revoltar com o caso do caminhoneiro bêbado que causou a morte de três pessoas na BR-386.
  • REGISTRO que se tornou, se não comum, pelo menos não incomum: pessoas que completam 100 anos.

Finais

  • LIVRO "Coisas boas vão acontecer", de Jerônimo Lima (HS Editora), será lançado amanhã/19h/Cultura do Bourbon Country, apoio Óptica Foernges.
  • FILÓ de Divulgação da 31ª Festa da Uva será dia 3/19h/Galpão Crioulo do Palácio Farroupilha.