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Colunas#De salto alto

empreendedorismo

- Publicada em 25 de Janeiro de 2016 às 14:01

Brasileira assina marca londrina

A brasileira Viviane Greenhalgh, proprietária  da grife Viviela London, planeja expansão da marca pelo País

A brasileira Viviane Greenhalgh, proprietária da grife Viviela London, planeja expansão da marca pelo País


fotos VIVIELA LONDON/DIVULGAÇÃO/JC
Há 10 anos, a designer Viviane Greenhalgh embarcou em uma viagem de férias para Londres e nunca mais voltou. Na bagagem, a paixão pelo mundo da moda. Em 2013, criou a Viviela London, marca de sapatos e bolsas feitos à mão com design inovador. "A primeira coleção, em 2014, fez sucesso nas boutiques de Londres", explica. Inicialmente, as peças eram produzidas na Espanha. "Sou brasileira, não faz sentido o meu País importar o meu produto", diz. As peças começaram a ser produzidas no Rio Grande do Sul e exportadas.
Há 10 anos, a designer Viviane Greenhalgh embarcou em uma viagem de férias para Londres e nunca mais voltou. Na bagagem, a paixão pelo mundo da moda. Em 2013, criou a Viviela London, marca de sapatos e bolsas feitos à mão com design inovador. "A primeira coleção, em 2014, fez sucesso nas boutiques de Londres", explica. Inicialmente, as peças eram produzidas na Espanha. "Sou brasileira, não faz sentido o meu País importar o meu produto", diz. As peças começaram a ser produzidas no Rio Grande do Sul e exportadas.
Atualmente, a grife comemora sua mais nova loja-conceito, aberta em Gramado (RS). O objetivo, conforme Viviane, é expandir ainda mais as operações no Brasil.

Mentoria executiva

A brasileira Viviane Greenhalgh, proprietária  da grife Viviela London, planeja expansão da marca pelo País

A brasileira Viviane Greenhalgh, proprietária da grife Viviela London, planeja expansão da marca pelo País


fotos VIVIELA LONDON/DIVULGAÇÃO/JC
Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Winning Women Brasil, programa de mentoria executiva da Ernst & Young (EY). O objetivo é reunir mulheres empreendedoras em uma rede de negócios e contribuir com o desenvolvimento e crescimento de suas empresas. O projeto tem duração de um ano.
As participantes recebem orientação de empresárias como Luiza Helena Trajano, da rede Magazine Luiza; Gabriela Baumgart, da Center Norte S.A.; Sonia Hess, da Restoque; e Cristina Franco, presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Entre as participantes nas outras edições estão Lucy Onodera, do Grupo Onodera; Beatriz Cricci, da BrGoods; e Karina Diniz, da Drogaria Iguatemi. As inscrições se encerram em 20 de fevereiro. Informações no site www.ey.com.br.

Bronzeado saudável

A brasileira Viviane Greenhalgh, proprietária  da grife Viviela London, planeja expansão da marca pelo País

A brasileira Viviane Greenhalgh, proprietária da grife Viviela London, planeja expansão da marca pelo País


fotos VIVIELA LONDON/DIVULGAÇÃO/JC
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FOTO FERNANDO CONRADO/DIVULGAÇÃO/JC
Para obter sucesso com o bronzeado, são necessários alguns cuidados para evitar os impactos nocivos da radiação, responsável pelo envelhecimento celular. "Quando tomado na medida certa, o sol deixa sua cor ainda mais bonita, sua pele mais viva e jovial", explica a dermatologista Lyane Minuzzi, que preparou dicas para as leitoras aproveitarem o melhor do verão.
Protetor solar Deve ser usado diariamente, aplicado inclusive nos dias de mormaço, 20 minutos antes da exposição ao sol. Deve-se reaplicá-lo a cada duas horas. Prefira as horas de menor incidência dos raios ultravioleta, antes das 9h e depois das 16h.
Limpeza da pele Sol e calor obstruem os poros do rosto, causando espinhas e cravos. Aposte em máscaras faciais, esfoliantes leves e tônicos, que ajudam a eliminar as impurezas, evitam manchas e a ação dos radicais livres.
Hidratação Beba muita água, somando dois litros ao dia. Ela é imprescindível para a circulação sanguínea, elimina toxinas, combate a prisão de ventre, purifica os órgãos e ativa o metabolismo celular.

Águas para a pele

A brasileira Viviane Greenhalgh, proprietária  da grife Viviela London, planeja expansão da marca pelo País

A brasileira Viviane Greenhalgh, proprietária da grife Viviela London, planeja expansão da marca pelo País


fotos VIVIELA LONDON/DIVULGAÇÃO/JC
A Profuse, linha de dermocosméticos do Aché Laboratórios, lança sua Água Dermatológica, com minerais, matriz botânica, pantenol e arnica. O produto tem pH fisiológico, ativos com fonte renovável na natureza e embalagem totalmente sustentável. Preço sugerido: R$ 46,90.

Confraria do Batomlança produtos

A brasileira Viviane Greenhalgh, proprietária  da grife Viviela London, planeja expansão da marca pelo País

A brasileira Viviane Greenhalgh, proprietária da grife Viviela London, planeja expansão da marca pelo País


fotos VIVIELA LONDON/DIVULGAÇÃO/JC
A Confraria do Batom acaba de lançar uma linha de produtos exclusivos. São camisetas, quadros, lenços, cadernos, cartões e blocos criados em parceria com empreendedoras gaúchas. A renda obtida com a venda da primeira edição dos produtos será integralmente revertida ao Lar Santo Antônio dos Excepcionais. Os produtos estão à venda no site da Confraria do Batom: www.confrariadobatom.com.br.