Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Automotor

- Publicada em 28 de Janeiro de 2016 às 16:13

Nova geração do Q7 reforça imponência do SUV da Audi

 Novo Q7 - divulgação Audi - para Automotor

Novo Q7 - divulgação Audi - para Automotor


AUDI/DIVULGAÇÃO/JC
A nova geração do modelo top na linha de utilitários-esportivos da marca alemã Audi estreia no Brasil, exclusivamente na versão Ambition, com preço de R$ 399.990,00. Totalmente reprojetado, o novo Q7 é um pouco menor externamente, porém ganhou espaço no interior. Com o uso de materiais mais leves e resistentes, o SUV perdeu peso (menos 325 quilos), evoluindo em economia, dinamismo e dirigibilidade.
A nova geração do modelo top na linha de utilitários-esportivos da marca alemã Audi estreia no Brasil, exclusivamente na versão Ambition, com preço de R$ 399.990,00. Totalmente reprojetado, o novo Q7 é um pouco menor externamente, porém ganhou espaço no interior. Com o uso de materiais mais leves e resistentes, o SUV perdeu peso (menos 325 quilos), evoluindo em economia, dinamismo e dirigibilidade.
As proporções do Q7 agora estão assim: 5,05 metros de comprimento, 1,97 m de largura, 1,74 m de altura e 2,99 m de distância entre-eixos. O veículo se tornou 37 milímetros mais curto e 15 mm mais estreito, enquanto a altura permaneceu praticamente a mesma.
O novo design reforçou a imponência do SUV grande da Audi. Dianteira e traseira apresentam formas mais horizontais. A silhueta como um todo exprime maior harmonia.
Na cabine, o novo Q7 supera seu antecessor em espaço para joelhos, ombros e cabeça, mesmo com a carroceria compactada. A arquitetura interna transmite sensação de elegância, repetindo o tema da horizontalidade, evidente sobretudo no painel.
O quadro de instrumentos conta com o Virtual Cockpit - uma tela de 12,3 polegadas de alta resolução, a qual exibe imagens extremamente nítidas e detalhadas. São duas interfaces diferentes, cada uma com seu esquema de posicionamento dos relógios, mapa de navegação, listas de contatos do telefone, estações de rádio ou áudio e outros dados. A Audi também equipou o Q7 com um head-up display, que projeta informações importantes no para-brisa.
O sistema de bancos foi reformatado e perdeu 19 quilos no peso total os dianteiros têm ajustes elétricos, com memória para o do motorista. Opcionalmente, o interior do Q7 pode acomodar sete pessoas.
As cores preto, cinza, bege e marrom para os revestimentos de couro dos bancos e de detalhes do acabamento estão disponíveis para escolha do comprador. O veículo vem de série com um novo e mais eficiente ar-condicionado: de quatro zonas, seus mostradores de temperatura são incorporados aos controles rotativos.
De perfil familiar, o Audi Q7 está preparado para levar muita bagagem. No caso dos sete possíveis lugares da cabine ocupados, a capacidade do porta-malas é de 295 litros; recebendo cinco ocupantes, o volume sobe para 890 litros; quando a segunda fileira de assentos é rebatida, o total alcança 2.075 litros.
A porta do bagageiro possui acionamento elétrico e controle por gestos um movimento do pé sob o para-choque traseiro é detectado por um sensor, determinando a abertura ou fechamento sem o uso das mãos. O usuário ainda pode efetuar essa operação apertando um botão na tampa do porta-malas ou através da chave com controle remoto.
Sob o capô do Q7 Ambition está o motor 3.0 V6 TFSI, que ficou 28% mais econômico. Sua potência é de 333 cv, e o torque máximo, de 440 Nm, atua de 1.250 a 5.000 rpm, permitindo acelerar o utilitário-esportivo de zero a 100 km/h em 6,1 segundos e à velocidade máxima de 250 km/h.
Uma nova transmissão Tiptronic de oito marchas acompanha o propulsor e realiza trocas suaves e rápidas. O número de marchas permite manter o V6 em um regime de rotações próximo ao ideal, otimizando o desempenho e o consumo.
O conjunto motriz ainda inclui a sofisticada tração integral quattro da Audi, com diferencial central autoblocante. Em condições normais, o diferencial distribui a força entre os eixos na proporção 40/60, podendo transferir até 70% para as rodas dianteiras e até 85% para as traseiras.
Um opcional curioso do Q7 é a direção nas quatro rodas. Funciona assim: no eixo traseiro vem instalado um sistema de direção com comando elétrico e duas barras de direção, que vira as rodas traseiras em até cinco graus na mesma direção ou em oposição às dianteiras, dependendo da velocidade, facilitando manobras e aumentando a estabilidade em curvas.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO