Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 07 de Dezembro de 2015 às 20:40

Moro libera ao TSE dados contra Dilma e o vice Temer

O juiz Sérgio Moro, que conduz as investigações do esquema de corrupção da Petrobras no Paraná, compartilhou informações da Operação Lava Jato com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O juiz Sérgio Moro, que conduz as investigações do esquema de corrupção da Petrobras no Paraná, compartilhou informações da Operação Lava Jato com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Os dados serão anexados em duas das quatro ações da oposição que pedem a cassação da presidente Dilma Rousseff (PT) e de seu vice, Michel Temer (PMDB). Entre o material estão documentos que falam sobre o repasse de dinheiro ao PT e ao ex-tesoureiro João Vaccari Neto.
A defesa de Dilma, Temer e o Ministério Público Eleitoral terão que se manifestar sobre os dados. Após essa fase, a relatora das ações, Maria Thereza de Assis Moura, vai elaborar seu voto, que será submetido ao plenário da Corte eleitoral o que deve ocorrer em 2016.
Nas ações que podem levar à perda do mandato, Dilma e Temer respondem por abuso de poder econômico e político, além da suspeita de que a campanha à reeleição foi financiada com recursos desviados da Petrobras.
Em sua delação premiada, o empresário Ricardo Pessoa, dono da UTC, afirmou que pagou R$ 20,5 milhões em propina ao PT, entre 2004 e 2014. O empresário disse ainda que entendeu, ao conversar com o atual ministro da Comunicação Social, Edinho Silva (PT), sobre recursos para a campanha eleitoral da presidente, em 2014, que o esquema de pagamento de doações para obtenção de obras na Petrobras continuaria em um eventual segundo mandato. Pessoa contou que manteve três contatos pessoais com Edinho, então tesoureiro da campanha de Dilma, duas vezes no comitê central do partido, em Brasília, e uma vez na sede da UTC em São Paulo. Segundo Pessoa, o contato com Edinho foi feito a pedido do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, "a pretexto de que era necessário contribuir para as eleições de 2014, inclusive para a campanha presidencial".
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO