Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Opinião

- Publicada em 23 de Dezembro de 2015 às 15:21

Porto Alegre, cidade da arte e da cultura

Porto Alegre é destino para turismo de negócios ou de lazer? A resposta a esse questionamento não é clara, porque não há uma identidade turística definida para a capital gaúcha. Está na hora de Porto Alegre ter uma marca, assim como todas as cidades turísticas do mundo têm, e o caminho já começou a ser trilhado.
Porto Alegre é destino para turismo de negócios ou de lazer? A resposta a esse questionamento não é clara, porque não há uma identidade turística definida para a capital gaúcha. Está na hora de Porto Alegre ter uma marca, assim como todas as cidades turísticas do mundo têm, e o caminho já começou a ser trilhado.
Em 2015, instalações artísticas que traduzem o espírito natalino contribuíram para incrementar o número de turistas que visitam a cidade nesta época. Inspirado em eventos natalinos que acontecem nas grandes metrópoles do mundo, o projeto Brilha Porto Alegre investiu em decorações diferenciadas, como instalações de flores, estrelas e duendes decorativos no Parque Moinhos de Vento (Parcão). O retorno do público tem sido muito expressivo, o que demonstra a aptidão da cidade para a arte e para a cultura.
A experiência do Brilha Porto Alegre certamente ficará como um legado para a Capital, que passa a ser identificada como cidade da arte e da cultura, especialmente entre os países da América Latina.
Transformar a capital gaúcha em um polo cultural não só movimentaria a economia, mas elevaria também a autoestima dos porto-alegrenses. Está na hora de nos posicionarmos e investirmos energia para construir uma marca para Porto Alegre, a cidade da arte e da cultura.
Presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO