Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Opinião

- Publicada em 16 de Dezembro de 2015 às 17:59

2016, um ano que não vamos esquecer

2016 não será para amadores. Começará com previsões catastróficas para política e economia. Mas nada disso é certo. Certo mesmo é que não há como saber se sua empresa ou seu emprego estarão no meio disso tudo. Certo é que se você começar o ano com algumas ideias novas para os problemas de hoje, talvez o cenário dos seus negócios mude pra melhor. Agora, se você já está achando que seus negócios não vão a lugar nenhum, eu tenho certeza que aí eles não vão mesmo. Começar o ano com os ombros baixos só vai desmotivar os que o cercam. Seus investidores, parceiros e clientes não vão querer nem estar ao seu lado. Problemas existem sempre. Mas só aumentam quando se perde a alegria e o otimismo.
2016 não será para amadores. Começará com previsões catastróficas para política e economia. Mas nada disso é certo. Certo mesmo é que não há como saber se sua empresa ou seu emprego estarão no meio disso tudo. Certo é que se você começar o ano com algumas ideias novas para os problemas de hoje, talvez o cenário dos seus negócios mude pra melhor. Agora, se você já está achando que seus negócios não vão a lugar nenhum, eu tenho certeza que aí eles não vão mesmo. Começar o ano com os ombros baixos só vai desmotivar os que o cercam. Seus investidores, parceiros e clientes não vão querer nem estar ao seu lado. Problemas existem sempre. Mas só aumentam quando se perde a alegria e o otimismo.
2016 pode ser um ano de oportunidades, acredite. Otimistas veem oportunidades nos problemas. Os pessimistas preferem ver problemas em todas oportunidades. Vá em frente. Não existe erro. Existe fazer. E falo por experiência própria. Na nossa agência, tivemos um 2015 fantástico, apesar de todas as previsões sombrias do mercado. Nossos clientes mantiveram investimentos. A Finger Planejados cresce e se consolida em todo o País, principalmente no nordeste. O S. C. Internacional, que acreditou em uma ideia ousada nossa, viu um gesto virar o símbolo de uma torcida inteira. O que ajudou a aumentar o número de sócios e se consolidar como o maior clube de futebol das Américas. O Grupo Imec expandiu seu negócio e aumentou o número de lojas de sua bandeira Desco. O Home Center Tumelero abriu novas lojas. A FMP bateu recorde de inscritos em seu último vestibular. E ajudamos em tudo isso sem perder um cliente sequer. Pelo contrário: conquistamos novos. Talvez 2015 tenha sido o ano em que mais fizemos trabalhos ousados. Acredito que, em momentos de incertezas, o clichê só protege os amadores. E eu não tenho talento pra ter clientes amadores. Acredito mesmo que 2016 não será para amadores. Será o ano para os otimistas. Afinal de contas, não conheço muitos pessimistas bem-sucedidos.
Diretor de Criação da Publivar/On
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO