Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 17 de Dezembro de 2015 às 16:19

Porto Alegre lança canal de consulta on-line para identificar taxistas

Fortunatti e Capellari durante lançamento do Busca Por Prefixo Táxi

Fortunatti e Capellari durante lançamento do Busca Por Prefixo Táxi


Luciano Lanes/PMPA/JC
Uma ferramenta que promete dar mais transparência e segurança aos usuários de táxi em Porto Alegre foi lançada nesta quinta-feira (17). O canal Busca Por Prefixo Táxi foi apresentado pelo prefeito José Fortunati, juntamente com o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, e está disponível para a população no site da empresa.
Uma ferramenta que promete dar mais transparência e segurança aos usuários de táxi em Porto Alegre foi lançada nesta quinta-feira (17). O canal Busca Por Prefixo Táxi foi apresentado pelo prefeito José Fortunati, juntamente com o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, e está disponível para a população no site da empresa.
Por meio da ferramenta, os usuários poderão identificar todos os taxistas que prestam serviço na Capital. Ao todo são 3.920 táxis cadastrados, 10 mil condutores credenciados e todos os carros possuem GPS e botão de pânico.
Com a informação do prefixo do veículo, número exposto nas laterais e sobre o carro (luminoso), há a possibilidade de encaminhar uma avaliação sobre o atendimento prestado pelo condutor.
Também é possível ver as fotos dos condutores credenciados para aquele veículo, para avaliação dos usuários. Em caso de denúncia, o sigilo é garantido. A análise do caso pode resultar em advertência até a perda da licença do táxi.
"Esta transparência que estamos apresentando hoje serve para que haja uma avaliação completa de como o serviço está sendo prestado. Isto está sendo construído com o sindicato dos taxistas e com a associação dos taxistas para que, gradativamente, a gente possa oferecer um serviço de melhor qualidade”, ponderou o prefeito.
Já Cappellari destacou que as opiniões dos usuários serão analisadas pela fiscalização de transporte da EPTC para futuras correções e qualificação na prestação do serviço. Conforme o diretor, a implantação do GPS, do botão de pânico e do novo canal permitem um avanço no processo de qualificação do sistema de táxi em Porto Alegre.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO