Letícia Bay

Marca cria primeiro aplicativo do Brasil para entrega de carnes proporcionadas na residência dos clientes

Aplicativo inédito para pedir carne para horas de aperto e para o churrasco é lançado no Rio Grande do Sul

Letícia Bay

Marca cria primeiro aplicativo do Brasil para entrega de carnes proporcionadas na residência dos clientes

Você precisa de cortes de carne para o xixo de domingo? Ou quer tirinhas para o estrogonofe? Que tal fazer a solicitação dessas demandas - que levam tempo se são realizadas em casa - por um aplicativo? A Bom Gaúcho, empresa especializada no setor, lançou a ideia há três meses. "Não precisa mais ir até o supermercado ou ficar cortando, a solução vai estar pronta", diz o proprietário, Felipe Baingo, de 26 anos.
Você precisa de cortes de carne para o xixo de domingo? Ou quer tirinhas para o estrogonofe? Que tal fazer a solicitação dessas demandas - que levam tempo se são realizadas em casa - por um aplicativo? A Bom Gaúcho, empresa especializada no setor, lançou a ideia há três meses. "Não precisa mais ir até o supermercado ou ficar cortando, a solução vai estar pronta", diz o proprietário, Felipe Baingo, de 26 anos.
Segundo ele, essa é a primeira marca do Brasil nessa modalidade que envolve a tecnologia móvel e a entrega na residência do cliente. A proposta é facilitar o acesso e oferecer maior comodidade.
Antes do app, os pedidos da Bom Gaúcho já eram recebidos por site, e-mail e telefone desde 2014. Há 20 anos no mercado, a empresa foi fundada pelo pai de Felipe. 
Quem entra na página observa a grande oferta de carnes em pequenas porções de 300g a 1kg, todas cortadas em fatias, além dos kits promocionais. Há, ainda, a opção de maiores quantidades, em casos de restaurantes, por exemplo. Para o Natal estão disponíveis kits especiais, com Chester e Suíno recheados.
Para fazer o pedido on-line basta acessar o site ou o aplicativo, fazer o cadastro, escolher o produto, incluir no carrinho de compras, escolher a forma de pagamento e finalizar a compra, que funciona por agendamento e normalmente são realizadas de um dia para o outro. Todas as encomendas são confirmadas pelos consultores por telefone e o pagamento é feito na entrega, podendo ser em dinheiro ou em cartão de crédito ou débito.
Os produtos têm selo de garantia e validade. A empresa atua em toda a região de Porto Alegre, mas quem mora em outras cidades pode realizar a compra e ir buscar no local. “Por enquanto estou focando no aplicativo e no site para crescer ainda mais. O mercado é muito amplo”, explica Baingo.
Para o administrador, a marca é muito mais do que apenas comercializar carnes para clientes. “O diferencial do serviço é fornecer a solução, que é o produto na quantidade proporcional com acessibilidade de entrega, além de melhor preço se comparado à concorrência”, explica.
A marca atende atualmente 60 empresas e cerca de 50 residências por dia, totalizando em torno de 110 pedidos ao dia. O aplicativo, que pode ser baixado por iOS ou Android, já obteve mais de 1400 downloads desde que foi lançado. A aquisição dos produtos pelo celular já ultrapassou as compras pelo site. Com 21 funcionários atualmente, o proprietário investiu cerca de R$ 80 mil no empreendimento.
Letícia Bay

Letícia Bay

Letícia Bay

Letícia Bay

Leia também

Deixe um comentário