Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 01 de Dezembro de 2015 às 16:05

Vendas das montadoras nos EUA crescem em novembro com Black Friday

Agência Estado
As vendas das montadoras nos EUA cresceram em novembro, ajudadas pelas vendas da Black Friday. Analistas preveem que o resultado final do mês passado indicará se o ano de 2015 terminará com um recorde anual para o setor.
As vendas das montadoras nos EUA cresceram em novembro, ajudadas pelas vendas da Black Friday. Analistas preveem que o resultado final do mês passado indicará se o ano de 2015 terminará com um recorde anual para o setor.
Entre as empresas que já divulgaram seus números, as vendas da Fiat Chrysler Automobiles aumentaram 3,0%, para 175.974 veículos - o melhor resultado para um mês de novembro desde 2000 - comparado com 170.839 unidades no mesmo mês do ano passado. Com isso, a montadora ítalo-americana acumula 68 meses de avanço. A marca Jeep teve um salto de 20% nas vendas.
A General Motors vendeu 1,5% mais em novembro, num total de 229.296 veículos, com aumento de 10% na marca Chevrolet, que teve o 20º mês seguido de alta. Já a Ford Motor anunciou avanço menor, de 0,3%, para 187.794 unidades.
Outra grande montadora global, a japonesa Toyota, viu suas vendas crescerem 3,4% nos EUA, para 189.517. As vendas da marca de veículos utilitários de luxo Lexus dispararam 37%. A também japonesa Nissan registrou alta de 3,8% nas vendas, para 107.083, com aumento de 15% nas vendas de crossovers, picapes e veículos esportivos utilitários (SUVs), para um novo recorde.
Por outro lado, a alemã Volkswagen teve queda de 24,7% nas vendas nos EUA em novembro, para 23.882 veículos. Novembro foi o segundo mês completo após as primeiras notícias sobre o escândalo de fraude da companhia, que burlava regras sobre emissão de poluentes.
Os consumidores norte-americanos continuam aproveitando os juros baixos, o combustível barato e a recuperação da economia dos EUA para comprar automóveis. O aumento das vendas foi registrado apesar de novembro ter tido apenas quatro meses de fins de semana de vendas pela primeira vez desde 2012 e menos dias de vendas do que qualquer mês desde 2013, de acordo com a J.D. Power.
Analistas acreditam que a tendência positiva deve prosseguir neste ano e que o setor automotivo dos EUA pode ter pelo terceiro ano seguido um total de vendas acima de 18 milhões de unidades.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO