Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#Intervalo - Vieira da Cunha

- Publicada em 17 de Dezembro de 2015 às 16:46

Vida nova para o sindicato

Fernando Silveira, da Integrada

Fernando Silveira, da Integrada


FOGUINHO/DIVULGAÇÃO/JC
Sócio-fundador e diretor geral da Integrada Comunicação Total, Fernando Silveira é o novo presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro/RS). Fruto de uma gestão bem sucedida liderada por Delmar Gentil, assume em um momento único para a entidade, com uma situação financeira regularizada, equipe qualificada, inclusive na área de assessoria jurídica e tributária. A sede está em um prédio moderno, que oferece auditório e salas de apoio para reuniões. Fernando tem tudo para continuar o bom trabalho, tendo ao lado como VP o próprio Gentil, mais a diretora financeira Ligia Lyrio e o secretário-geral Arthur Bender.
Sócio-fundador e diretor geral da Integrada Comunicação Total, Fernando Silveira é o novo presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro/RS). Fruto de uma gestão bem sucedida liderada por Delmar Gentil, assume em um momento único para a entidade, com uma situação financeira regularizada, equipe qualificada, inclusive na área de assessoria jurídica e tributária. A sede está em um prédio moderno, que oferece auditório e salas de apoio para reuniões. Fernando tem tudo para continuar o bom trabalho, tendo ao lado como VP o próprio Gentil, mais a diretora financeira Ligia Lyrio e o secretário-geral Arthur Bender.

Menos verba pública

As próximas disputas municipais, em 2016, já deverão obedever a nova lei eleitoral brasileira, que diminui a verba de publicidade dos órgãos públicos em anos de eleições. Para as agências de publicidade e clientes da esfera pública, a mudança será na restrição de investimentos em propaganda nos seis primeiros meses dos anos eleitorais. Até 2014, a comunicação pública podia dispor, nessa época, de verbas iguais à média dos três anos anteriores. A nova legislação obriga que essa conta seja feita em relação aos três primeiros semestres anteriores. E de julho a setembro, como já acontecia antes, fica proibida qualquer publicidade de prefeitura.

Ação com manual

Em uma iniciativa inédita, a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) criou um kit com quatro manuais (Relacionamento com a Imprensa, Redação, Redes e Publicidade) para padronizar rotinas de trabalho e alinhar a forma de comunicar do governo do Estado. Como enfatizou o secretário de Comunicação, Cleber Benvegnú, os manuais são ferramentas de apoio para as equipes das assessorias na construção de rotinas, métodos e alinhamento.

Agências

  • Campanha da Matriz para a Cooperativa Piá apresenta um comercial cujos atores são seus produtores fundadores. Trabalho também inclui spot, anúncios em jornais e revistas, flyer, PDV e mídia externa, entre outros.
  • Abajour Propaganda criou para a rede Barriga Verde campanha que pretende falar de forma mais íntima com seu público. Barriga Verde é a maior rede brasileira de enxoval de bebês e moda infantil.
  • Campanha de final de ano do Canoas Shopping é assinada pela Bistrô. Tem comercial de TV, spot, anúncios, PDV e divulgação nas mídias sociais.
  • É da AMA campanha que registra os 25 anos do Centro Clínico Gaúcho. Agência também criou selo comemorativo que acompanhará as ações de comunicação da empresa ao longo do próximo ano.

Parceiros

AEROPORTO SALGADO Filho terá um sistema integrado de mídia. O projeto, elaborado pela rede Indoormidia de Digital Out of Home, oferecerá 29 telas em todos os pontos de embarque e desembarque, com informações e publicidade.
Presente em 16 aeroportos brasileiros e em nove shoppings do Grupo Iguatemi, a empresa atua no mercado há 14 anos.

Tá ligado

A Associação de Marketing da Serra promoverá em 26 de abril o 2º Seminário de Marketing da Serra Gaúcha, tendo como tema 'Humanizando resultados'. Dirigido a profissionais das áreas de Marketing, Comunicação, Recursos Humanos, Tecnologia e Administração, será realizado na UCS, em Caxias do Sul. As inscrições poderão ser feitas através do site www.amarks.com.br, a partir de fevereiro de 2016.

By the way

... dom Irno se alinha entre aqueles que rezam para que 2016 termine rapidamente. Se possível fosse, antes mesmo de começar.

Perfil

O perfil publicado esta semana por Coletiva.net é da relações públicas Karina Fernandes