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Colunas#De salto alto

Empreendedorismo

- Publicada em 03 de Janeiro de 2016 às 22:24

Paixão por acessórios

Suzana e Caroline comandam a marca Maria Mello's

Suzana e Caroline comandam a marca Maria Mello's


CHRISTIANO P. CARDOSO/DIVULGAÇÃO/JC
O entusiasmo da designer gaúcha Caroline Mello Vargas por moda e pela produção de acessórios fez nascer a marca Maria Mello's, em abril de 2014. "Comecei fazendo peças de uso pessoal, até que apresentei os produtos para o público e tive ótima aceitação", conta. As peças - pulseiras e colares - são feitas à mão, por isso são exclusivas e personalizadas. O nome da marca é uma homenagem a mãe de Caroline, Maria, e leva também seu sobrenome. Em abril de 2015, a empresária convidou a também apaixonada por moda Suzana Bertoia para ser diretora de expansão da marca. "Aceitei na hora e estamos em um momento muito bacana de crescimento", diz Suzana. Ela explica que os acessórios têm estilo moderno e minimalista. "Usamos muito metal, correntaria e couro ecológico", complementa a diretora de expansão.
O entusiasmo da designer gaúcha Caroline Mello Vargas por moda e pela produção de acessórios fez nascer a marca Maria Mello's, em abril de 2014. "Comecei fazendo peças de uso pessoal, até que apresentei os produtos para o público e tive ótima aceitação", conta. As peças - pulseiras e colares - são feitas à mão, por isso são exclusivas e personalizadas. O nome da marca é uma homenagem a mãe de Caroline, Maria, e leva também seu sobrenome. Em abril de 2015, a empresária convidou a também apaixonada por moda Suzana Bertoia para ser diretora de expansão da marca. "Aceitei na hora e estamos em um momento muito bacana de crescimento", diz Suzana. Ela explica que os acessórios têm estilo moderno e minimalista. "Usamos muito metal, correntaria e couro ecológico", complementa a diretora de expansão.
Caroline ressalta que a Maria Mello's tem um atelier em Porto Alegre (na rua Eudoro Berlink, 325) e alguns pontos de vendas na cidade, além de atendimento personalizado através de visitas pré-agendadas eo site de e-commerce, www.mariamellos.com.br.

A palavra de Denise Py Lugon

Denise acaba de inaugurar a franquia Sobrancelhas Design

Denise acaba de inaugurar a franquia Sobrancelhas Design


JOÃO MATTOS/JC
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Denise acaba de inaugurar a franquia Sobrancelhas Design. FOTO JOÃO MATTOS/JC
Denise Py Lugon, psicóloga com experiência na área de Recursos Humanos, trocou a ciência do comportamento humano pelo setor de beleza e bem-estar. Ela acaba de inaugurar a franquia Sobrancelhas Design, com 265 lojas em operação no Brasil, Guatemala e Estados Unidos.
Por que apostar no segmento de sobrancelhas?
O setor de beleza e bem-estar vem crescendo mesmo em momentos de crise. Quanto às sobrancelhas, quando bem desenhadas e compatíveis com o formato do rosto, não só realçam a beleza natural e a expressão como evidenciam as características pessoais, fazendo a diferença no visual. Fui cliente da Sobrancelhas Design por muitos anos, quando morei em outros estados. Ao me mudar para Porto Alegre, em 2012, como já existia a vontade de mudar de área e investir no ramo dos negócios, vi uma oportunidade de empreender, realizar um sonho.
Qual o diferencial da franquia?
Temos uma técnica exclusiva com rigorosos padrões de qualidade. Para o design de sobrancelhas, consideramos aspectos do rosto, como linhas de expressão e cor dos fios e, identidade pessoal, permitindo encontrar o desenho ideal para cada rosto. Oferecemos tratamento para sobrancelhas, não fazemos uso de métodos invasivos ou produtos que agridam os pelos.
Como é empreender no Brasil?
Optei pelo sistema de franquias pela praticidade e segurança de iniciar um negócio contando com a credibilidade de uma marca já consolidada. Além de oferecer capacitação para a equipe técnica e para o gestor, tudo vem formatado e estruturado para a abertura do negócio, o que facilita muito para quem sempre foi empregado e está iniciando no ramo dos negócios, especialmente em um momento como o que estamos vivendo, no Brasil e no mundo.

Rafaela Tomazzoni lança coleção

 Coluna de Salto Alto, Rafaela Tomazzoni crédito Tuany Areze divulgação jc

Coluna de Salto Alto, Rafaela Tomazzoni crédito Tuany Areze divulgação jc


TUANY AREZE/DIVULGAÇÃO/JC
A estilista caxiense Rafaela Tomazzoni buscou inspiração nas criações de Emilie Flöge (1837-1897), musa do artista Gustav Klimt (1862-1918), para desenvolver sua coleção de verão. Emilie, estilista e confidente de Klimt, teve grande representatividade artística no início do século passado. "Com seu estilo vanguarda, quebrou paradigmas na moda, influenciou uma sociedade boêmia vibrante e inspirou artistas", diz Rafaela.
Entre as peças, boleros, cardigans, blusas, túnicas e saias. Na cartela de cores, tons intensos e cheios de energia, como o azul anil, rosa carmim, verde esmeralda e lima, preto e off-white. A marca tem sete unidades fabris no Estado: Parobé, Santo Antônio da Patrulha, Travesseiro, Osório, Arroio do Meio, São José do Hortência e Agudo.

De olho nas avarcas

Avarca Dakota R$ 89,90

Avarca Dakota R$ 89,90


DAKOTA/DIVULGAÇÃO/JC
Para encarar o verão com estilo e conforto, as avarcas são uma das apostas para a temporada. A semelhança com as alpargatas é evidente, mas elas são abertas e trazem mais elegância ao visual. Fica a dica!

Henrique Steyer cria linha exclusiva

Joias são inspiradas em peças do designer

Joias são inspiradas em peças do designer


COLISEU/DIVULGAÇÃO/JC
O arquiteto e designer Henrique Steyer apresenta sua mais nova criação, uma linha de joias da Joalheria Coliseu. A coleção é inspirada em peças como a tradicional Mesa Macaco, que estreou em Milão, e na Estante Onça, lançada no Museu Brasileiro da Escultura em São Paulo. A coleção vem em anéis, pulseiras e brincos.

Pompéia em Gramado

A Pompéia inaugurou loja-conceito em Gramado, em espaço de 600 metros quadrados. O local traz o conceito premium, com layout moderno, wi-fi gratuito para os clientes e espaços exclusivos.