Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 17 de Dezembro de 2015 às 20:05

Lucro ambiental I

 pg3 plantações de eucalipto da celulose riograndense - divulgação CMPC-RS

pg3 plantações de eucalipto da celulose riograndense - divulgação CMPC-RS


CMPC- RS/DIVULGAÇÃO/JC
O inventário de emissões de gases do efeito estufa (GEE) da Celulose Riograndense, realizado pela empresa porto-alegrense Ecofinance, concluiu que as árvores plantadas pela empresa removeram CO2 da atmosfera em quantidade 15,9 vezes maior do que a emissão destes gases pela fábrica de Guaíba.
O inventário de emissões de gases do efeito estufa (GEE) da Celulose Riograndense, realizado pela empresa porto-alegrense Ecofinance, concluiu que as árvores plantadas pela empresa removeram CO2 da atmosfera em quantidade 15,9 vezes maior do que a emissão destes gases pela fábrica de Guaíba.

Lucro ambiental II

A emissão anual de CO2 na atmosfera feita pela indústria guaibense corresponde à emissão de, aproximadamente, 300 mil veículos leves rodando, em média, 15 mil quilômetros ao ano. Já a quantidade de CO2 removida pelas florestas da empresa equivale ao que 4,5 milhões de veículos lançariam no ar em 12 meses.
 

Posse no Sinapro-RS

 Pg3 Nova Diretoria Do Sindic Agências Propaganda Sinapro-RS - Foto Rosângela Reinkovskis

Pg3 Nova Diretoria Do Sindic Agências Propaganda Sinapro-RS - Foto Rosângela Reinkovskis


ROSÂNGELA REINKOVSKIS/DIVULGAÇÃO/JC
A nova diretoria do Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapro-RS) tomou posse ontem. O presidente Delmar Gentil (Sistema Dez) passou o bastão para Fernando Silveira (Integrada). Nos três anos de gestão, o número de associados cresceu 44%, para 80 agências. Foram homenageados os publicitários João Firme e Lairson Kunzler (Paim), morto em um assalto em 2014.
 

Garantia de obras

Terminou com uma promessa efetiva do secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen (PP), uma reunião agendada pelo deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) e lideranças de municípios do entorno da BR-470. O secretário assegurou que as obras de restauração no trecho entre Nova Prata e Bento Gonçalves começam a partir do final de janeiro.
 

Business as usual

A vida continua mesmo com crise. A Lupo inaugurou uma franquia no Shopping Total, incrementando o mix de lojas. E não só ela. De novembro para cá, abriram no shopping a Home Center Tumelero, LuckyStar, Basics by Brasil Kids, Dulce Sueños, Vivo Tecnocenter, Cacau Show, Educação e Cia e, neste sábado, será a vez do Olha O Churros.
 

Mérito Lojista

O Grupo Dimed/Panvel foi agraciado pela FCDL-RS com o Prêmio Mérito Lojista, e o vice-presidente, Júlio Mottin Neto, recebeu o Prêmio Personalidade Empresário Varejista. Além de ser reconhecido por diversos programas socioambientais criados dentro da rede Panvel, Mottin foi precursor na implantação da emissão da nota fiscal eletrônica no Estado.
 

Luta intestina

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), acusou o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), de ser um "mordomo de filme de terror". A gente entende, senador, mas mordomo costuma aparecer muito em romances policiais. E, apesar da lenda, nem sempre ele é o culpado. Agora, a briga do PMDB, sim, é um filme de terror.
 

Roda, roda...

Um mandato eletivo dura quatro anos. Um jogo de futebol dura 90 minutos, 45 para cada tempo. O jogo entre o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal dura 24 horas, às vezes menos. As  chances de um impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) para este ano ou nos primeiros meses do ano que se aproxima são zero ou perto disso. E o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ganha uma bela sobrevida.
 

Doideira geral

Quinta-feira, 14h, rua Tobias Barreto, em frente ao Moinhos Shopping. Uma mulher grávida atravessa a rua Olavo Barreto Viana, uns bons 50 metros longe da faixa de pedestres e com o sinal aberto para os carros. Que coisa mais doida!
 

No prejuízo

Quando é que os brasileiros vão descobrir os fundos de renda fixa em suas várias modalidades? A Caderneta de Poupança sempre foi o pior investimento, com exceções de alguns períodos. Perde feio para a inflação, mas 75% dos brasileiros colocam nela suas economias.
 

Miúdas

  • PRONTO. Agora vem a briga de quem botou mais gente nas ruas, o Contra ou o Pró-impeachment.
  • TURMA do Pró diz que o pessoal do Contra foi para as ruas em dia de semana, porque não trabalham.
  • MINISTRO da Fazenda, Joaquim Levy decididamente subiu no telhado depois da sua fala de ontem no CMN.
  • NÃO é mais a tempestade perfeita. É a mãe de todas as tempestades.

Finais

  • UNICRED Porto Alegre recebe, nesta sexta-feira/17h, na Câmara de Vereadores, a Comenda Porto do Sol.
  • ANALICE Carrer foi reeleita para mais uma gestão da CDL Caxias. Vices são Diego Frederico Biglia e Renato Spuldaro Corso.
  • DEPOIS de Nova Iorque, artista Edgar do Valle expõe trabalhos em aquarela, acrílico e digital no Margs.