Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Automotor

- Publicada em 23 de Dezembro de 2015 às 17:52

Subaru mantém ofensiva no mercado brasileiro

Reestilização deixou o sedã Legacy com aparência mais robusta

Reestilização deixou o sedã Legacy com aparência mais robusta


SUBARU/DIVULGAÇÃO/JC
Com 4.796 milímetros de comprimento, 1.500 mm de altura total (41 mm mais longo e 5 mm mais baixo do que o antecessor) e 2.750 mm de distância entre-eixos, o novo Legacy oferece generoso espaço interno, sendo capaz de acomodar cinco pessoas e acondicionar 506 litros de bagagens.
Com 4.796 milímetros de comprimento, 1.500 mm de altura total (41 mm mais longo e 5 mm mais baixo do que o antecessor) e 2.750 mm de distância entre-eixos, o novo Legacy oferece generoso espaço interno, sendo capaz de acomodar cinco pessoas e acondicionar 506 litros de bagagens.
O sedã será comercializado no Brasil em versão única de acabamento, equipado com sete air bags, teto solar elétrico, faróis de xenônio com lavador, rodas 18 polegadas, revestimento dos bancos em couro, ar-condicionado de duas zonas, regulagem elétrica dos bancos com memória para o assento do motorista, câmera para auxílio em marcha à ré, freio de estacionamento eletrônico, entre outros, por R$ 152.900,00.
Sob o capô, o Subaru Legacy traz um motor Boxer 3.6R, de seis cilindros, que atinge a potência máxima de 256 cv a 6.000 rpm e torque de 349,8 Nm a 4.400 giros. Esse propulsor trabalha em conjunto com uma caixa automática batizada de Lineartronic, com opção de troca sequencial de marchas por aletas atrás do volante, e tração permanente nas quatro rodas.
O motorista tem ainda a sua disposição os benefícios das tecnologias "Intelligent Drive" e "Active Torque Vectoring". A primeira permite selecionar três diferentes modos de condução, enquanto a segunda é um sistema de controle direcional que, nas curvas, aplica uma leve pressão no freio da roda dianteira interna para reduzir a saída de frente do veículo e melhorar a resposta à direção.
O design do novo Legacy ficou mais robusto, sem deixar para trás a elegância que um sedã exige. Internamente, aprimorar o conforto e a ergonomia foi o foco dos engenheiros da marca japonesa.
No caso do novo Subaru Outback, versatilidade é a palavra-chave. Com características de station wagon e SUV, o crossover japonês usa o mesmo conjunto motriz do Legacy: motor Boxer 3.6R, câmbio automático Lineartronic e tração permanente nas quatro rodas.
Junto com os pneus de uso misto, a carroceria elevada e os ângulos de entrada (18,6°) e saída (23,1°), a tração 4x4 permite ao Outback enfrentar com desenvoltura as estradas de terra. Para acentuar essa capacidade off road, há ainda a tecnologia "X-Mode", que adapta o carro às condições do solo e inclui assistente de controle de descida e subida, recurso que mantém a velocidade constante nessas circunstâncias.
O Outback também repete os principais itens de série do Legacy, porém custa mais caro:
R$ 159.900,00. Seu visual mais esportivo acompanha a proposta aventureira. Medindo 4,815 mm de comprimento e com distância entre-eixos de 2,745 mm, o crossover leva até cinco passageiros e 1.048 litros de bagagens.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO