Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Palavra do Leitor

- Publicada em 10 de Novembro de 2015 às 22:23

Silvicultura

Estampada em capa da edição de 9/11/2015 do Jornal do Comércio uma foto de plantio de árvores para fins industriais. Nota-se ali total desrespeito ao ambiente, quando o plantio chega às bordas de um lago numa área de banhado. Favorecer a ampliação do negócio sem fiscalização, é tiro no pé a longo prazo. (Roger Cargnelutti Pinheiro, advogado, Gramado/RS)
Estampada em capa da edição de 9/11/2015 do Jornal do Comércio uma foto de plantio de árvores para fins industriais. Nota-se ali total desrespeito ao ambiente, quando o plantio chega às bordas de um lago numa área de banhado. Favorecer a ampliação do negócio sem fiscalização, é tiro no pé a longo prazo. (Roger Cargnelutti Pinheiro, advogado, Gramado/RS)
Artigos
Cumprimento o Jornal do Comércio pela "janela de ideias" que a sessão de artigos permite ao leitor do jornal apreciar. Para os que tiveram a oportunidade, como eu, de ler "Os Três Azes de Trinta", de autoria do psicanalista João Gomes Mariante, é fato que a história do Rio Grande do Sul teve com esse livro um registro único a partir das vidas vividas de Oswaldo Aranha, Flores da Cunha e Getúlio Vargas, os "três azes de trinta", contadas pelo autor. A participação do dr. Mariante nessa coluna de opinião tem sido valiosa, como no artigo "Um Papa expressivo", na edição de 30 de outubro. Lúcido e ativo, com seu jornal mensal "Mente e Corpo", o dr. Mariante nos brinda com sua profunda cultura para a compreensão dos fatos e figuras do mundo de hoje, como a do Papa. Parabéns! (Yeda Rorato Crusius (PSDB), ex-governadora)
Tragédia
Mais uma tragédia se abate sobre parte da população brasileira, desta vez mais foi o rompimento das barragens da mineradora Samarco Fundão, no subdistrito Bento Rodrigues, distrito de Mariana, que fica a 115 km de Belo Horizonte (MG), que desabrigou grande parte da população desta cidade, matando quatro pessoas, outras 25 desaparecidas e desabrigando mais de 500. A mineradora Samarco foi fundada em 1977 e atualmente é controlada pela Vale (50%) e a anglo-australiana BHP Billiton (50%). A empresa é a 10ª maior exportadora de bolinhas de minério de ferro usadas na produção de aço. A capacidade de produção de pelotas é de 30,5 milhões anuais de toneladas que são destinadas a clientes de mais de 20 países. (Juarez Cruz)
Tragédia II
Morreram, pelo menos até agora, quatro pessoas por conta da negligência das empresas BHP Billiton, anglo-australiana, associada à Vale, que não preveniram o deslizamento por conta das contenções de lodo que escorreram por quilômetros. Nos Estados Unidos, o derramamento de petróleo na costa gerou bilhões de dólares em indenizações. Quanto vale uma vida? Espero que também sejam indenizadas as famílias, quase todas humildes, que perderam familiares, inclusive uma criança. (Paulo de Tarso Ferraz, Porto Alegre)
Banco
Sou professor e coordeno um projeto de uma escola em Porto Alegre. Nos últimos meses, não temos conseguido acessar nossas contas no BB e aplicar as verbas destinadas à escola. Outras escolas em POA têm enfrentado o mesmo problema. As "razões" burocráticas são postas pelo BB para impedir esse acesso. Monitores estão há meses sem receber e projetos parados. Ao que parece, os interesses lucrativos do BB se sobrepõem à Pátria Educadora. Solicito a liberação imediata das verbas que são da escola. (Ivo Luís Viana, professor, Porto Alegre)
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO