Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Palavra do Leitor

- Publicada em 06 de Novembro de 2015 às 16:39

Eduardo Cunha

Como o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), continua no cargo após os documentos, mandados da Justiça e do sistema bancário da Suíça, provarem que ele tinha contas lá, o que sempre negou, inclusive em depoimento oficial? O Brasil tem que aprender a ser mais rigoroso. Isso é uma vergonha. (Marçal Lopes, Pelotas/RS)
Como o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), continua no cargo após os documentos, mandados da Justiça e do sistema bancário da Suíça, provarem que ele tinha contas lá, o que sempre negou, inclusive em depoimento oficial? O Brasil tem que aprender a ser mais rigoroso. Isso é uma vergonha. (Marçal Lopes, Pelotas/RS)
Badernas
Muitos oficiais da Brigada Militar têm restrições com alguns jornalistas, principalmente de programas de rádios e TVs, menos com profissionais de jornais. É porque eles julgam - talvez com um pouco de razão - que a Brigada Militar sempre é apresentada como "bandida" quando age para manter a ordem pública. Voltou a ocorrer na manifestação de senhoras, há dias. O pessoal que mora no entorno da manifestação chamou a Brigada, porque não aguentava mais o barulho. Aí, os brigadianos foram "violentos". Então, quem sabe se fica, vez que outra, ao lado dos que, para mim, são "os mocinhos", o pessoal da BM? (Celso de Freitas, Porto Alegre)
Reitoria
Em meados de 1964, o professor Eliseu Paglioli, médico neurologista, era o reitor da nossa Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Sua gestão foi magnífica! A ele se deve a pujança da Ufrgs. Antes, fora prefeito de Porto Alegre, eleito pelo PTB. Por telegrama, por certo que por ser "trabalhista", foi exonerado da reitoria. Concomitantemente, o presidente, general Castelo Branco, também por telegrama, nomeou o professor Hernani Estrella, catedrático de Direito Comercial da Faculdade de Direito, para o cargo de "interventor" na Ufrgs. O professor Estrella, meu tio, em cujo escritório eu estagiava, recusou o convite e, também por telegrama, disse ao presidente Castelo que um "reitor de Universidade não se demite, nem se nomeia, por um simples telegrama". O presidente Castelo Branco acolheu a recusa e pediu desculpas pela forma pouco honrosa como havia feito a indicação. Que dignidade! Por esta e por outras é que grande parte da população desta Capital vai continuar denominando uma determinada avenida desta Capital de "avenida Castelo Branco". (A. C. Estrella, advogado, Porto Alegre)
Futebol
Depois de muitos anos, teremos uma final de campeonato de futebol entre o Cruzeiro e o São José (Zé x Cruz, como era conhecido o então clássico), em duas partidas. A primeira foi em Gravataí, no chamado "Vieirão", com mando de campo do Cruzeiro, e a segunda será no Passo da Areia, do São José. Vamos ver se teremos de volta equipes bem-estruturadas e que fizeram e fazem parte do melhor do futebol de Porto Alegre e do Estado. (José Ary Andrade, Porto Alegre)
Futebol II
É uma vergonha o que aconteceu na Fifa e, por extensão, na CBF, com muita corrupção na entidade máxima do futebol. E como esse pessoal enriquece rapidamente. São apartamentos e casas de luxo nos locais mais caros do Brasil e no exterior. De onde vem essa riqueza tão rápida? (Neuza Maria Toledo, Porto Alegre)
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO